RECADO DE NATAL

Pan, pan, na porta.
Quem, a essa hora, vem me atrapalhar? Estou atarefada, finalizando a árvore e os presentes de Natal, pensou Isabel. Ainda bem, que já está tudo em seu lugar, não esqueci de ninguém.
Isabel abre a porta e se depara com um senhor idoso, vestindo vermelho e com um sorriso meigo, nos lábios.
__ Boa tarde, quem é o senhor e o que deseja?
__ Sou um mensageiro que te trouxe um recado, mas preciso, antes, te fazer umas perguntas, me permite?
__ Seja breve, pois já estou bastante cansada em preparar tantos presentes para o Natal.
__ Pois bem, senhora, serei breve. Não esqueceste de ninguém na tua lista de presente?
__ Não, claro que não, já revisei a lista, várias vezes, mas por que essa pergunta?
__ Senhora, sou o dia 25 de dezembro, dia do Natal do Senhor Jesus Cristo, nascido em Belém. Já preparaste o presente do aniversariante?
__ Mas de que aniversariante, o senhor está falando?
__ De JESUS, o menino, para o qual, os cristãos fazem toda essa festa de Natal.
__ Ah! É mesmo, tinha esquecido!
__ Ele te mandou esse recado:
Quer que plantes uma árvore ou arbusto. Esse será, seu melhor presente. Sempre que visitares a planta, deves lembrar que nessa data, o amor de Jesus, foi plantado em teu coração. Assim como a planta, o amor de Jesus, deve ser cultivado com carinho. Seja muito feliz e tenha um Santo Natal!
Isabel que havia deitado no sofá, para descansar, dormiu e ao acordar se emocionou com o sonho que teve.
Foi então, que prometeu atender ao pedido de JESUS.



Lourdes Borges.