PAPAI NOEL NUM NATAL NORDESTINO

MOR

Naquele tórrido sertão vivia uma pobre família nordestina, com cinco crianças vitimas daquela situação, nada daquela terra nada se colhia a água só quando chovia, mas a chuva não vinha, Natal se aproximava. Nem a cantiga se ouvia, o rádio não existia muito menos a televisão energia para acionar, somente se fosse do sol.

Eram uns pobres que dava dó, certo dia da cidade passou o doutor Joel vendo aquela pobreza seu coração chorou. Quando voltou a cidade chamou um seu amigo Pedro que era um comerciante e solicitou o seguinte pedido vai ao sertão, na localidade do Pau Torto, leva um rancho natalino e ainda um Rádio e uma TV instala um alimentador solar com bateria, quero ver aquela família pobre do senhor João e sua esposa dona Maria, que é conhecido, por bravo vaqueiro do sertão, para que tenha na vida um Natal feliz ouvindo música vendo televisão, naquele rude sertão, depois de tudo instalado funcionando diga a eles que foi o Papai Noel o bom velhinho que mandou aqueles presentes, e ainda leve um brinquedo para cada criança, e para o casal leve um vestido para a mulher e uma calça e camisa para o homem, para se lembrarem que um dia o papai Noel esteve naquela casa de pau a pique!

Leve também três lâmpadas a led para ele terem luz a noite naquela velha choupana.

Quando voltares apresente a nota que pago todas as despesas.

Depois de tudo comprado mostrou tudo para aquele doutor doador, que autorizou ele levar e instalar tudo naquele sitio nordestino A pessoa que iria instalar perguntou ao doador, quando devo levar e instalar na localidade de Pau Torto estes presentes doutor?

La pelo dia quinze de dezembro para que tudo fique testado e funcionando alguns dias antes do Natal.

Quando chegou o prazo estabelecido pelo doutor o comerciante Pedro carregou em seu velho Jipe todo o material que tinha comprado segundo o pedido do doutor e foi até a localidade de Pau Torto, no sertão nordestino fazer a entrega e instalação daquela encomenda.

Chegando à localidade de Pau Torto onde tinha varias casinhas de pau a pique cobertas de palha Pedro e sua equipe solicitou informação qual seria a casa de João mais conhecido por vaqueiro do sertão a pessoa indicou a casinha do mesmo.

Lá chegando se apresentou e falou estou vindo aqui a mando do Doutor Joel, que há dias passou por aqui entregar um presente para esta família.

Quando o senhor João foi descarregando toda aquela muamba (no falar nordestino) aquela família ficou alegra e ao mesmo tempo chorando, pois sabia que aquele presente era de um homem de bom coração.

Inicialmente instalou o sistema de captação de energia solar, o senhor Pedro providenciou uma casinha para a bateria como também fez a vala para passar os cabos até o abrigo da bateria.

A bateria já tinha uma carga o alimentado solar iria sempre manter a carga da mesma.

Em seguida instalou as luzes na tosca casinha que antes só via a luz de velas de cera de abelha e agora era iluminada pela primeira vez com luz elétrica.

Em seguida instalou o radio e já se ouvia a musica de Natal pela vez primeira naquele agreste sertão, em seguida instalou a antena para receber sinais de televisão, qual foi a festa daquelas crianças que viram o papai Noel na tela da televisão.

Em seguida fez a entrega do rancho e os demais presentes enviados pelo doutor Joel.

O senhor Pedro mal sabia rabiscar seu nome esteve na escola por pouco tempo, mas assinou a nota de entrega de tudo que recebeu.

O senhor Pedro se despediu da família e retornou a cidade entregou ao doutor Joel a nota da entrega feita, e, o mesmo pagou tudo ao senhor Pedro conforme foi combinado.

Doutor Joel naquele momento sentiu-se realizado em saber como aquela família ficou contente.

São José/SC, 06 de dezembro de 2.011.

mosnyoiram@gmail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 07/12/2011
Código do texto: T3377444