Ela  era a quarta filha de cinco irmãs...
 
Uma escadinha e apenas meninas.
 
A mãe de origem alemã, fazia questão que todos  frequentassem
 uma igreja luterana , numa  pequena  cidade de colonização alemã.
 
Era costume dia 23 de dezembro haver um culto antecipado de Natal , onde ocorriam encenações de presépio, cantos das crianças ,tudo muito lindo.
 
Mas ela era danadinha e após cantar, já começava a ficar indócil para que aquilo não demorasse, esperava a parte melhor , na sua cabecinha de então...
 
Acaba  tudo e todos, cantando se dirigem à saída da Igreja onde a surpresa para as crianças pequenas existia.
 
Ela ansiosa, esperava a sua vez... As senhoras distribuíam,  colocando as mãos em grandes sacolas enfeitadas e...Nada  chegava para ela. 
 
Eram dados pacotes de bolachinhas de Natal, feitas pelas senhoras da comunidade , todos em saquinhos enfeitados, cheirosas e apetitosas. 
 
E que decepção!
 
Ela foi colocada do lado dos grandes. Já não cabia mais na fila dos pacotes pelo seu tamanho. Apenas suas irmã menor ganhou!
 
Foi uma grande decepção, mesmo que por um motivo tão pequeno. Até hoje, já velhinha. lembra daquela noite em que chorou sozinha ao dormir, pelas bolachinhas que não ganhou e ainda lhe chegam lagriminhas nos cantinhos dos olhos.

Mas hoje, não de decepção e  sim de saudades!
 
Coisas que marcam! Tinham um outro sabor...

Ela, havia naturalmente crescido e agora para superar ,ainda faltava crescer  obrigatoriamente por dentro de sua cabecinha,sr...

Imagem 
Daqui
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 13/12/2011
Código do texto: T3386308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.