Josué, o Herege.

De Miguelópi me recordo de muitas passagens hilárias. Uma delas diz respeito a um tal Josué, o Herege. Este um personagem fatídico, dramático e inconseqüente que amassara aquele solo escuro e profícuo. Teve uma vez que Josué, o Herege, perpetrou uma de suas façanhas, talvez a que motivou seu apelido. Entrou sem mais nem menos na igreja matriz, bem na hora do casamento da filha do Sr. Josafá Todd, o fazendeiro mais rico da cidade, portando um micro-system e aumentando o volume no máximo: Black Sabbath. Quiseram matá-lo, mas não conseguiram, pelo menos naquela ocasião. As velhas mexeriqueiras abriram a boca e arregalaram seus olhares distorcidos, gesticulando feito velhas galinhas sobreviventes em terreiro de umbanda, negras e sujas. Um dia, já na decrepitude, e disso me lembro bem, Josué, cansado de tanta ofensa e humilhação, cavou um buraco no fundo do quintal de sua casa popular e se enterrou para nunca mais sair...

SAvok OnAitsirk, 15.12.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 15/12/2011
Código do texto: T3390717
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.