O mestre e o discípulo

Havia um mestre iniciado nos mistérios da Alta Magia. Era sempre muito requisitado e seguido por milhares de pessoas, as quais lhe atribuíam poderes de cura, de telepatia, de levitação entre outros.

Em uma de suas palestras, um jovem perguntou-lhe:" Podes acabar com todo o sofrimento que há no mundo?", ao que o mestre respondeu: "Só posso ser responsável pelos meus atos. Muitas vezes um sofrimento é um karma, uma consequência que alguém causou a si. Não posso interferir nisso".

O jovem, novamente, perguntou: " Podes ressuscitar mortos?". O mestre ficou incomodado com a pergunta. Mas respondeu:" Eu posso curar enquanto o princípio vital está ativo. Uma pessoa morta é apenas uma casca. Não sou eu quem decide entre a vida e a morte. Mas lhe asseguro que a morte é uma passagem e que posso me comunicar com os mortos e receber instruções deles".

Aquele jovem olhava para o mestre como se desvendasse o que passava na mente e no coração daquele iniciado. Um sentimento de compaixão movera aquele rapaz ao local do evento, pois naquele dia, algo estava reservado ao famoso mestre Rá.

João fitou Rá e quis saber: "O que há de mais poderoso no universo?". Rá parecia desconcertado, nunca fora questionado daquela maneira. Ele tentava adivinhar o que aquele rapaz pretendia.

Olhando para todo o grupo, Rá afirmou que a coisa mais poderosa é o conhecimento, pois só por meio dele se supera a ignorância que causa todos os males.

João ficou calado até o fim da palestra, o que foi um alívio para Rá. No entanto, quando o mestre recebia os cumprimentos, ao fim da palestra, o jovem o repreendeu severamente, em particular:

" Se não podes acabar com as dores do mundo, deverias levar consolo e esperança aos que padecem. Se não podes ressuscitar os mortos, deverias saber que há alguém que o pode e que Deus não é Deus de mortos. Mas estás cego! Quem conhece a Deus não precisa de amuletos, cartas, pedras de proteção e essas coisas do mundo. O que é espiritual se discerne espiritualmente. Disseste que o conhecimento é o maior poder, mas te enganas, porque o maior poder é o amor. Foi por amor que a misericórdia divina permitiu que Jesus nos resgatasse de nossos pecados. Vê, agora, como a tua ideia de karma é egoísta, pois Jesus se sacrificou por todos. Não esqueças, também, que foi a cobiça pelo conhecimento que levou o homem ao pecado. Melhor que conhecer o que não precisamos é obedecer a vontade de Deus. Não te glories por tua fama ou posição, isso passa. Toda honra e glória pertencem a Deus. Arrepende-te de tua escolha, Samuel, e te volta novamente para Deus. O mundo jaz no maligno e precisamos lutar o bom combate para anunciar a salvação e a volta de Jesus. Que a paz seja contigo!"

João abraçou Samuel, verdadeiro nome de Rá, mas não lhe revelou como descobrira o verdadeiro nome do mestre. Foi então que Samuel compreendeu que o jovem fora movido pelo Espírito Santo.

E naquela noite, a ovelha perdida foi resgatada pelo Bom Pastor.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 30/12/2011
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3414587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.