Stazione Mestre, Veneza, Itália...


Lu aguardava seu tio que a hospedaria em sua casa.Ela apenas descera do trem e ainda não o avistara. Já preocupada, pois seu italiano era pouco e não sabia se movimentar para chegar até a casa dos tios,ela senta no banco.Espera, espera...

De repente, olha para o lado no mesmo banco e vê o Sr.Batistti, ali sentado, tranquilamente.

Ela agitada e nervosa e ele, tranquilo, calmo e sereno.

Resolve tentar um diálogo e para surpresa sua, ele é brasileiro.
Que alívio,sente.

Conta a ele sua situação, diz o nome do tio Genaro Tancredi , que a deveria estar aguardando e outra grande coincidência:o filho dele trabalha para ele.

 

Assim, com um telefonema, a situação se resolve...

Lu, após quinze dias já na casa dos tios, recebe um chamado ao telefone.

Surpresa atende e do outro lado,uma voz masculina, que se identifica:

 

- Sou Roberto, filho do Sr. Batistti.

Sei que não me conheces, porém papai falou que havia te encontrado e como estou precisando uma secretária com conhecimentos e muitos contatos no Brasil, pensei que...

 

- Puxa, será o que estou pensando? Estás me oferecendo um emprego?

Assim, após as tratativas,a experiência dá certo...E, a amizade no trabalho, com o tempo,deu origem a um lindo romance.

Lu,hoje, olha para trás e agradece ter vencido a timidez e ter tomado a iniciativa...

Tudo começou ali, naquele banco,um atraso e hoje, são tão felizes juntos!


 

A vida nos coloca em situções inesperadas...Basta conseguir descobrí-las e aproveitá-las...

* Foto daqui

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/01/2012
Código do texto: T3426234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.