RICO ESTANCIEIRO

RICO ESTANCIEIRO

Mário Osny Rosa

Lá nos pampas gaúcho vivia um rico fazendeiro, possuía muitas fazendas povoadas de gados; de eqüinos e de muares, suas fazendas tinha grandes dimensões e num dia não se conseguia voltear qualquer uma delas. Tinha uma linda casa, sua esposa era maravilhosa, recebia as visitas com vasta e lauda mesa de comensais.

Depois de muitos anos de casada não há tinha engravidado, seu marido queria um ou mais filhos homens e mulheres para no futuro administrar toda aquela riqueza, e ainda mais alegrar aquela casa solitária.

Já tinha consultado todos os médicos da cidade e tinha feito exame até na capital, Após longas conversas sobre o assunto na tentativa de resolver o problema os dois em comum acordo ele a convenceu que iria ter relação com outras mulheres na tentativa de ter um herdeiro, pois na idéia do mesmo o problema estava na sua esposa.

Todas as tentativas era em vão e nada de engravidar alguém naquelas tentativas extraconjugais.

Certo dia um seu amigo foi o visitar, chegando à fazenda o mesmo não estava, sua esposa o recebeu preparou uma lauda mesa de café conversou por longo tempo, os assuntos foram os mais variados, ela relatou que eram casados a mais de dez anos e nunca ficou grávida, e, por isso seu marido tinha ido numa casa de mulheres da vida, pois estava tentando engravidar uma para ter um herdeiro, o amigo de seu marido perguntou - se ele tinha feito exame também - ela disse que só ele nao fazia os exames e tratamentos ele, pois não admitia que fosse dele o motivo de não engravidar a mesma, o amigo perguntou – sua ovulação vem normalmente ela disse que sim e ainda mais revelou que estava nos dias de engravidar ele então disse: - se ele está há tentar por tanto tempo sem resultado, você podia tentar uma vez e quem sabe dar o resultado que ele tanto procura, mas como eu vou fazer isso? – é muito fácil se você está mesmo nos dia próprios eu posso ajudar isso no maior segredo se você topa? Eu colaboro, - ela topou tiveram o relacionamento naquela bela tarde. - E logo à noite você não vai dar descanso para ele na cama, transa a noite toda, se ele reclamar que está cansado, você diz a ele se teve relaçõe sexuais com as mulheres da vida agora tem obrigação de manter relações sexuais comigo como dever de homem casado. Despediram-se com um afetuoso beijo selando aquele encontro extra-amoroso e quem sabe o único na sua vida.

O amigo do seu marido retornou para sua casa que ficava a uma légua de distância daquela fazenda.

Ela ficou pensativa... - Será que vai dar certo? Mas na sua mente ficou gravada bem a ordem do amigo do seu marido, - imaginava como seria aquela noite, pois ainda continuava - com um fogo explodindo no seu corpo depois daquele relacionamento; parecia ter o mesmo despertado algo que nunca sentira em sua vida de casada, em sua cabeça girava mil pensamentos, hoje a coisa vai dar certo, daqui a nove messes terei um filho que será o herdeiro disso que temos.

No cair da noite seu marido chegava daquela aventura que vivera naquela tarde na tentativa de engravidar uma china e ter um filho, como era machão achava que ele não era o culpado, a esposa o recebeu com um abraço afetuoso e bem quente. A noite preparou um jantar leve e como naquela época não existia luz elétrica e só a luz de lampião ou daquela velha “pomboca” mais conhecida por lamparina a querosene. Sua esposa, já tinha preparado uma surpresa para ele que nem ele imaginava, tinha escolhido a melhor camisola tinha colocado a melhor roupa de cama, queria mesmo transformar aquela noite, como foi à primeira noite do seu casamento, seria uma noite para nunca esquecer em todo a sua vida.

Depois daquele jantar não restava outra coisa a não ser se recolherem aos aposentos e dormirem, mas que dormir?

Quando ele entrou no quarto percebeu que o mesmo estava diferente, nunca o tinha encontrado assim depois daquela primeira noite de núpcias. - Pensava com seus botões o que ela está aprontando para essa noite, só esperando para saber.

Ela chegou ao quarto com uma bela camisola a mesma da primeira noite, ele olhou - alguma coisa vem por aí, ele já estava deitado, pois estava cansado de tanto transar naquela tarde com o fito de engravidar aquela china.

Ela deita ao seu lado e logo procura excitá-lo, parecia estar com o diabo no corpo, estava com um fogo que parecia arder até o corpo do seu marido, - será que ela está nos dias delas pelo jeito ele imaginava, nem adiantava reclamar ou dizer que estava cansado tinha que atender aquela fogosa de qualquer maneira pensou. Imaginava será que dessa vez ela vai ficar grávida? Mil coisas pairavam na sua cabeça e por mais duas noites se repetiu àquelas mesmas cenas. - Nos dias seguintes estava ele a pensar será que daqui nove meses terei novidade ou quem sabe até antes, as mulheres quando ficam grávidas começam a ficar enjoada, sentem vontade de vomitar ao verem comida na mesa. Agora é só esperar e ver o que vai acontecer.

...

O tempo foi passando e lá pelo terceiro mês aparecerão os primeiros sinais, os primeiros os enjôos e depois começou aparecer mais gorda seu marido e ela estavam eufóricos com aqueles sinais, todas as noites acariciava ela e a tratava como uma rainha, e com todo o respeito, nunca mais foi naquelas casas de mulheres de vida fácil, agora tinha certeza que teria um herdeiro ou herdeira, se fosse menino ou menina pouco importava e nessa época nem se podia saber. - Só lembranças daquelas noites maravilhosa das primeiras noites após o casamento, mas porque não aconteceu antes era o que tinha na mente, seria uma experiência ou mesmo uma dádiva de Deus?

Ela sempre tinha algumas dúvidas, de quem seria mesmo esse futuro bebê?

Mas mantinha tudo em segredo, conforme as ordens do amigo de seu marido, pois segredo é segredo e só pode ser entre duas pessoas, se, no entanto surgir uma terceira pessoas deixa de ser segredo.

Naquela remota época nem se imaginava a tecnologia de hoje nessas questões de paternidade.

Assim o tempo ia passando e a esposa do estancieiro engordando até além do limite, ele olhava para ela e ficava pensando... - Será que vem gêmeo essa barriga está muito grande, ou será um robusto menino quem sabe com seis quilos, isso pode até ser.

Mas tudo pairava em sua cabeça depois de tantas tentativas em todos aqueles anos de casado, vamos esperar e ver o que vai acontecer.

Quando completou o tempo da gestação o estancieiro tinha providenciado uma parteira que chegou com antecedência na fazenda para fazer o acompanhamento e o parto da sua esposa.

E no dia marcado nasceu um belo menino que pesou seis quilos era robusto e corado, logo em seguida escolheram o nome de comum acordo João Jose receberia o nome dos dois avos paterno e materno.

O fazendeiro já pensava na festa do batizado e quem seria o padrinho daquele belo rebento.

São José/SC 7 de janeiro de 2.007.

morja@intergate.com.br

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 10/01/2007
Reeditado em 15/09/2010
Código do texto: T342630