O MISTÉRIO (CONTO)

Ryan Costa, 32 anos, morava em Itabuna, a cidade mais desenvolvida do Sul da Bahia, considerada a capital da Região do Cacau, e vizinha a Ilhéus. Vindo de Ubatã, por volta das 22h30, a moto na qual ele transitava, tem um pneumático perfurado e para, deixando-o desamparado em plena rodovia.

Ryan acena para vários motoristas, mas nenhum estaciona, a fim de socorrê-lo. Cristão que era, pede a Jesus intercessão, e continua a caminhar. Quase 1 km depois, aparecem dois senhores num carro de carroceria, oferecendo carona, e Ryan não exita, sendo trazido a Itabuna, a salvo.

Na despedida, um dos homens, identifica-se como Ângelo, dizendo-se fazendeiro de cacau da Fazenda São Miguel, que supostamente distava poucos metros do local onde socorrera Ryan, presenteando-o também com um livro de conteúdos bíblicos.

Uma semana depois, Ryan vai a Ubatã novamente, e no mesmo trecho onde fora amparado, e na intenção de agradecer a "Ângelo", e fazer laços de amizade, pergunta a algumas pessoas sobre a tal "Fazenda São Miguel". Seu Felipe Antunes, dono de um minifúndio há mais de 40 anos, diz não existir fazenda e proprietário com os tais nomes mencionados...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 17/01/2012
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3445624
Classificação de conteúdo: seguro