CULPA DA MAÇA

Logo depois que Eva deu a maça para Adão, o casal perdeu a moral e acabaram expulsos do paraíso. Deus puniu os dois, mas, na verdade, foi a mulher quem mais se prejudicou. Entre outras coisas, começou a parir, ato que até então havia ficado na responsabilidade do Adão, ou melhor, de sua costela.

Apesar dessa história, de original, só ter o pecado, pois tudo já havia sido criado, as mulheres adquiriram um complexo de culpa tão grande pela oferenda e aceitação do fruto proibido, que se inferioriaram nos milênios seqêntes, deixando para os companheiros o tão famoso "Mundo dos Homens", enquanto que para elas ficaram a casa, os filhos e uma pensão no submundo da vida.

Atualmente, depois de tanta penitência, começaram a reassumir o seu papel na sociedade. Entretanto, infelizmente, esta não é uma atitude globalizada, pois ainda existem paises onde as mulheres vivem ewscondidas atrás de uma tela árida chamada burca, entre outras coisas até piores.

Fazendo uma representação grosseira sobre a diferença entre homem e mulher, poderíamos dizer que mulher é conceito e homem definição. Aos homens fica a atribuição de qualidades que o distingui e identifica e às mulheres o espírito, a alma, o juízo, embora, muito mais sinuoso seja o espírito e muito mais perigosa a alma.

Hoje, mulheres e homens são felizes por aí, de mãos dadas e cabeças separadas. O romance a a paixão são o que os une e estes podem ser comparados a caixa de lápis de 36 cores, tão cobiçadas na infância. Tem azul, turquesa, pink, amarelo ouro, verde água, rosa antigo, vinho, cinza e vinte e nove outras tonalidades!

Fabíola Martin de Souza Carvalho
Enviado por Fabíola Martin de Souza Carvalho em 15/01/2007
Código do texto: T347778