A GLOBO. SUA SEGUNDA OPÇÃO!...

Marly, moça inteligente, poetisa, dona de grande talento, ao recitar, leva as pessoas ao delírio. No auge dos vinte anos, preocupada com o futuro, o que é de praxe, resolveu prestar concurso, pela prefeitura de uma cidade vizinha à sua. Uma distância de trinta a quarenta km. Apesar da sua inteligência, Marly, se confundiu e inscreveu-se para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, quando sua intenção era Agente Administrativo.

Marly foi aprovada com uma colocação privilegiada. Seu problema agora seria o transporte. Felizmente sua amiga Ádria, prestou concurso para professora de primeiro grau, para essa mesma Escola. Marly ficou muito satisfeita quando Ádria prometeu que a levaria como carona em sua moto. Marly ficou feliz e até garantiu dar uma ajuda para a despesa com a gasolina.

Até aí, tudo bem. Concurso prestado, vagas garantidas!!

Hoje à tarde, marly me ligou pedindo uma opinião bem sincera. Disse-me que Ádria vai assumir, porém, até o dia que suportar tamanho sacrifício, pois é casada e mãe de dois filhos pequenos.

Diante da angústia de marly, sugeri que ela navegasse na de Ádria. Se ela é carona de Ádria, fazer o quê?

Quando Ádria pedir licença sem vencimento, o que é impossível, pois são três anos de período probatório, marly vai até a Prefeitura, pede transferência para Afogados da Ingazeira, sua cidade que também tem Escolas Municipais.

Marly ficou atônita com a minha sugestão. Disse-me que precisaria ser atriz para se safar dessa situação.

Madiante sua reação, respondi: Certo! Você tem a Globo como segunda opção. Talento é o que não lhe falta!i!

(Esse conto continua. Vamos aguardar.)

Geneci Almeida

05/02/12

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 05/02/2012
Reeditado em 05/02/2012
Código do texto: T3482341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.