UMA CARTA PARA ANTÔNIA

Antônia e Rui conheceram-se ainda na adolescência em uma cidade interiorana. Desde então, um amor avassalador nasceu no coração de ambos os jovens. Antônia, morena, tinha olhos turquesa de cabelos negros cacheados. Rui, sempre bem educado e alinhado.

Após alguns anos de namoro, Rui por motivos profissionais ausentou-se, mudando de cidade, ficando fora por longos três anos. Trabalhando com seu pai na administração de uma empresa da família. Portanto, a distancia não era empecilho. Continuava amando de forma comovente sua meiga mulher. Trocavam cartas, telefonemas, e, vez por outra, quando possível, se encontravam.

Antes da partida de Rui, uma cerimônia de casamento selou aquele amor pujante e sólido. Em uma de suas cartas enviadas a Rui, Antônia descreveu a sua saudade, seus planos e comunicou a Rui que estava esperando o primeiro filho. Fruto do amor entre os dois.

Rui ficou radiante. Chorou de emoção, ao saber da boa nova. Nove meses se passaram. Chegara a hora, Rui veio ver sua amada e dar-lhe amparo. Nasceu Clarissa, robusta, com saúde perfeita. E, após alguns dias, Rui partiu. Prometendo voltar em breve. Porem, o destino insólito e inapelável, mudou de modo brusco, todo e qualquer plano traçado por Rui e Antônia. Rui sofrera no curso de sua viagem, um gravíssimo acidente automobilístico. Gerando, assim, graves ferimentos e o estado de saúde de Rui era deplorável. Mesmo assim, Rui ainda encontrou forças para escrever uma carta para sua amada, dizendo o seguinte:

- MEU AMOR... É INACREDITAVEL, COMO TUDO PODE MUDAR EM TÃO POUCO TEMPO. VEJO A LUZ SE APAGANDO E JÁ SINTO UM TREMENDO E INSUPORTÁVEL VAZIO. SINTO AS FORÇAS SE ESGOTAREM E LEMBRO-ME DE TUDO QUE PASSAMOS JUNTOS. SINTO-ME ORGULHOSO POR TER COMPARTILHADO COM VOCÊ OS MELHORES MOMENTOS DE MINHA VIDA. DEUS NOS BRINDOU COM UM PEQUENO ANJO, CLARISSA. NUNCA DEIXE SUA LUZ SE APAGAR E CUIDE QUE ESSE ANJINHO BRILHE SEMPRE. OBRIGADO AS DUAS MAIS LINDAS ESTRELAS DE MEU CÉU. QUE DEUS AS ABENÇOE... AMOR ETERNO... RUI...

Castro Antares
Enviado por Castro Antares em 16/02/2012
Reeditado em 16/02/2012
Código do texto: T3503326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.