Lá vem eles, lá vem eles! grita Marta ao marido, depois de espiar pela janela...

 

Joga o avental na cozinha, passa pelo espelho, dá uma ajeitadinha nos cabelos e voa para a porta.

 

Abre, desce os degraus correndo e espera ,ansiosa as portas do carro se abrirem.

 

- Filhinha, filhinha...que bom te ver!

 

-Mamãe esse é o Bertoldo!

 

-Bertoldo, essa é mamãe...

 

Nisso já se aproxima,com a bengala, Seu José.

 

Apresentações feitas, olhares curiosos dados, de cima a baixo para Bertoldo.

 

-De onde raios será que nossa filha arranjou algo assim?pensava Marta, com seus botões...

-Nosso quarto está pronto, mamãe?

 

A mãe corre pra subir com ela e poder falar um pouco à sós...

 

- Kelly, quem é esse tal de Bertoldo, o que ele faz aqui contigo?Por que não nos avisaste?

 

-Ora, mamãe! Ainda não percebeste? É meu marido. Casamos sem alardes pois ele insistiu muito, parece que nos amamos muito, ainda não tenho bem certeza...

 

-Como assim? Por que casaste se não tens certeza de o amar?

 

Ficam lá um tempinho tentando chegar a um consenso e resolvem descer...

 

Chegam à sala, notam que seu José está sozinho e Bertoldo está na biblioteca, remexendo nos livros ...

 

_ Minha filha, diz ele, que cara mais folgaaaaado esse, o que ele veio fazer aqui?

 

- José, depois falamos, diz Marta ao ver o "genro" se aproximando.

 

Naquela noite, diferente das outras, assunto não havia ao jantar. Era um clima estranho.

 

Apenas Bertoldo falava:
- Tem mais vinho?Tem mais carne?-Tem um licor?

tinha apetite, pedia vinho, mais carnes, sobremesa e até um licor. Muito fino, parecia ser!!!

 

Seu José, já sabedor de tudo, no dia seguinte, chama o genro para uma conversa na biblioteca e de repente, nota que o quadro que cobria o cofre, estava fora do lugar.

 

Vai até lá, abre o cofre e o vê vazio.

 

Jóias e sua arma não estavam mais ali.

 

Pergunta à Bertoldo se sabe de alguma coisa, quando esse se gira e lhe acerta um tiro e foge dali...

 

Marta está ali chorando quando chega a polícia, alertada pelos vizinhos sobre o ruído dos tiros...

 

Nessa hora,Marta ouve bem de longe a voz da filha perguntando se ela estava machucada e bem...

 

Tudo acontecera na corrida para chegar ao carro. Havia caído nos degraus e batido a cabeça, desmaiando.

 

Agora, já recuperada, olha para o lado da filha e vê um rapaz.Pergunta logo:

 

_Esse é o Bertoldo?

 

_Não mamãe, esse é o Sergio, seu genro...

Ah! então sonhei! Aiiiiiiiiinda bem!

 

Vem cá agora, genrinho querido, me ajuda a levantar daqui...

Está tudo bem agora e lá dentro tudo preparado com o maior carinho pra receber vocês.

 

_Que bom, mamãe, diz Kelly.Temos uma boa notícia a dar:

 

Estamos grávidos!!!

-Marta passa a mão pelo rosto, fica branca e a filha diz:

 

_Mãe,não vais desmaiar de novo,heim?

 

_Não ,agora é pura emoção!

 

_Vamos, entrem logo, diz Marta...Temos muito a conversar!

 

Lá dentro, além dos perfumes vindos da cozinha, havia alegria e felicidade que recheavam qualquer prato...

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 26/02/2012
Código do texto: T3520719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.