MEUS HETERÔNIMOS E O DEBATE (CONTO)

Em 2002, houve um debate ecumênico no auditório de uma escola pública na cidade de Logros-BA, do qual participaram meus heterônimos. Os temas foram voltados para as religiões num rodízio de perguntas e respostas, com exemplos baseados nos livros religiosos de cada participante, tendo como enfoque, este: De onde vim, o que sou, para onde vou?

Cada uma das teses religiosas, teve defesa taxativa pelos heterônimos, considerando-as como verdades absolutas, pois os mesmos, não toleravam refutações em detrimento às próprias convicções. Após o debate, houve um jantar e um coral com músicas das religiões específicas...

No caminho de volta, e todos num mesmo ônibus (pois moravam numa cidade vizinha a Logros), um animal atravessa a pista, e o ônibus perde o controle e capota, matando todos os heterônimos. Padre Manoel (católico), foi para o purgatório antes de ir ao céu. João Batista (protestante), espera o dia do Juízo Final. Abdul Ali Hussein (muçulmano), está no paraíso com Alá. Carlos Albuquerque (espírita), reencarnou imediatamente na Rússia, no corpo de uma menina, e Domingos Gomes Boaventura, talvez esteja com o Deus universal, sem representantes na terra...

De todos os meus heterônimos, o único que não participou, foi Cássius Alvarenga, pois faleceu em 1969, aos 22 anos no Chile, como exilado político. Mas também, se fosse vivo, se tivesse participado do debate e vindo no mesmo ônibus e falecido após o acidente, não iria a lugar algum, pois era ateu...

OBS: PARA ENTENDER MELHOR ESTE CONTO, LEIAM POR FAVOR NO ESPAÇO"BIOGRAFIAS", A HISTÓRIA DE TODOS OS HETERÔNIMOS MEUS!

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 01/03/2012
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3528691
Classificação de conteúdo: seguro