A vida, a sua pilantragem e a sua eterna fixação em nos fazer mais fortes.

Nós, os seres humanos, sempre vamos nos sentir injustiçados e infelizes, pelo simples fato de não saber reconhecer a felicidade quando ela acontece. Eu 5 e ele 3 anos de idade. Mamãe nos colocava pra dormir a tarde, eu nunca dormia, mas não ousava desrespeitar a vontade dela e sair. Ele, que sempre foi bem mais esperto que eu, escapava, brincava o quanto queria e depois voltava escondidinho como se nada tivesse acontecido. Eu, claro, não dizia nada pra minha mãe. Foi quando eu aprendi 2 conceitos importantes: cumplicidade e alegria pelo progresso das outras pessoas. Me orgulho de poder dizer que ele sempre foi infinitamente mais generoso, inteligente, competente, carinhoso, dedicado, humano e feliz que eu. Ele é capaz de cativar quem quer que seja em segundos, como um anjo, como um enviado do próprio Deus que traz luz e paz por onde passa. Desconheço quem não seja completamente apaixonado por ele. Eu sempre busquei distância segura de tudo, aprendi a muito tempo que você pode chorar feito um bebê quando estiver sozinha, mas precisa ser forte e fria o bastante para o mundo não te engolir, mas ele sempre foi ingênuo e bom demais pra isso, e agora sofre as sequelas da escola da vida real super exigente em que nós fomos matriculados desde cedo. O meu irmão, meu anjo, meu grande exemplo, meu porto sempre seguro perdeu-se em meio as sombras e agora tem a dura e importante missão de nos fazer mais fortes. Eu me entristeço por não conseguir reconhecê-lo, mas sei que atrás de todas as nuvens negras está o sol forte que ele sempre foi para todos nós. Eu nunca fui o melhor dos exemplos, eu nem ao menos consigo esboçar o que sinto por ele, mas eu repito: desistiria de toda e qualquer coisa, iria até o fim do mundo com ele, pra ajudá-lo, pra salvá-lo, pra trazê-lo de volta. A minha fé, a minha esperança continuam aquecendo o meu coração que está enfrentando tempestades horrorosas desde que tudo isso ficou fora do controle e uma força superior me impulsiona a ir em frente e repete sempre "vai passar".

A vida, a sua pilantragem e a sua eterna fixação em nos fazer mais fortes. Vem sendo difícil, vem sendo doloroso, mas tem me ensinado lições que eu jamais esquecerei.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 05/03/2012
Código do texto: T3536303