Ela acordou  normalmente...

O dia estava iniciando.

 Beijos de bom dia ao companheiro,
arruma a cama
prepara o café
se banha e arruma.

O arrumar significa tirar as vestes de noite,
colocar as vestes do dia...

E assim começa.

Lava roupa,
varre a casa
pensa e prepara o almoço.

[mas quem comprou os ingredientes? AH! foi o marido.Ele pagou! Ó bom Senhor!!!]

O marido sai para o trabalho com a roupa limpinha, passada...

                                        [claro, por ela]

Ele chega no trabalho e vê as moçoilas perfumadas, enfeitadas , umas até  bem oferecidas...

Nas mesas, flores...

Então se  aproxima delas e com um abraço,  lhes deseja Felicidades pelo seu dia!

À noite, volta para casa, cansado, suado fedorento
passa pela cozinha, de onde vinha um cheiro especial...

Ela tinha até arrumado a mesa com flores.

_O que é isso,mulher?

 _Ora, hoje é um dia especial, esqueceste?

_ Ah, sim, vi essa besteirada lá no escritório hoje. Que bobagem...Elas acham que  devem ser festejadas...

_ Sim , mas lá  teve alguma homenagem?

_ Ah! Em cada mesinha delas tinham flores com cartões e houve, claro, os abraços!!!E na hora do cafezinho, torta e docinhos...

_ Mas, chega de papo! Qual é o "rango"?

Letícia, calmamente serviu o jantar, não sem antes retirar as flores da mesa.

 Foi lá nas gavetas , nas relíquias  que tinha guardadas de sua infância na roça e encontra  algo...

Exatamente aquilo que precisava!

 Trouxe para mesa! E no lugar , à frente do prato do marido grosso, colocou um par de ferraduras.

_Ele bufou! Mas não deixou de devorar, se cuspindo todo com  aquela comida ,tão bem preparada...

Foram deitar. Ele roncou e ela, não conseguia dormir.

Algo  planejava:

Dia seguinte, levanta antes do marido.

Pega o dinheiro destinado às compras da semana e  o resto que tinha por lá, pega o cheque e vai às compras.

Escolhes sainhas curtinhas, roupas apertadas, justíssimas.Sapatos de salto e volta para casa.
Se arruma, sai à procura de emprego, não sem antes passar pelo salão de beleza, onde fez cabelos, mãos e pés...

E, encontra fácil, pois ela tinha boa aparência e tinha também estudo.Apenas estava em casa pois o marido queria a mulher dele em casa...

 O troglodita chega à noite ,nem sabe de nada.

Só vê que nada de janta, nem cheiro de comida, na cozinha.

_ Hoje não temos nada. Só sanduíches. Tem frios na geladeira, tudo ali. Podes preparar. Eu  já comi minhas frutas e salada!

_ O diacho de homem BUFAVA,grosso, porcamente...

Manhã seguinte, ela se arruma e sai...

Ele a segue.
Vê que ela chega num prédio e toma seu lugar numa recepção de consultório médico.

De longe a olha, vê que tem desenvoltura, porte, sabe falar, bem  atender e sorrir.

 _Mas o sorriso, não era mais dele...Nem muito menos para ele.

Ela não era mais a  SUA mulher...

E isso mexeu com seus brios.

A partir daquele dia, a passou a valorizar!

Era tarde!

Letícia acordara para a vida! Deixara de ser a boba daquele homem!
Ainda o amava, mas pra ela , dera um BASTA!

Gilberto acabara de perder a mulher  a quem achava ser apenas um objeto. Mas ela  era e mostrou ser mulher.

Nem precisava mais de dia. Flores?
Se quisesse comprava.

Aliás, era isso que ia fazer agora.

Ligou para a floricultura, pediu uma coroa de flores secas, colocou na cama, sobre o travesseiro daquela anta,  foi a uma advogado, pediu a separação.

Letícia acordara enfim!

Não precisava ser assim, dessa forma, mas para aquele homem só assim cabia!

Na audiência , ele não a reconheceu, ela estava linda!

E,  ao seu lado, um lindo advogado lhe olhava, com olhinhos de pingar mel...



* Parabéns às mulheres pelo seu dia! beijos,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 08/03/2012
Código do texto: T3541937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.