Ainda Falta Alguma Coisa

Pedi para que colocassem minha cama mais próxima da janela; eu queria poder olhar pras estrelas pelo menos mais uma vez. O céu tá meio nublado, mas eu consigo ver uma estrela solidária, que compartilha sua solidão comigo. Admito que o que eu mais queria agora era um ombro amigo pra eu poder chorar todas as minhas alegrias; queria relembrar de todos os bons momentos, revivê-los todos na memória.

Minhas lembranças suas são o que me mantém a sanidade. Cada dia que passava eu me via mais distante de tudo; mas, de algum jeito, eu me sentia perto de você. Quando eu dormia, eu conseguia sonhar; era como se você estivesse ali do meu lado, de olhos bem abertos, cuidando de mim. Hoje, quando você finalmente veio me ver, era como se o mundo tivesse parado para que pudéssemos aproveitar todo o pouco tempo que ainda nos restava. Eu percebi o abatimento em seus olhos; eu me culpo por isso; me culpo por ter me distanciado tanto de você, por ter te deixado de lado -- por ter te esquecido.

O tempo todo caminhei de olhos vendados, procurando a saída; tudo ao meu redor parecia nebuloso. Eu me perguntava por que eu estava ali, mas quanto mais eu tentava saber onde eu estava, mais eu chegava perto da saída. Somente quando alguém abriu meus olhos e me mostrou a luz no fim do túnel eu percebi que aquele era o melhor lugar que eu podia estar, percebi que eu estava indo em direção ao fim da minha alegria, percebi o quanto eu era feliz ali. Só agora que, irremediavelmente, estou bem perto de sair, é que começo a dar valor. Desde então, só o que quero é estender minha estadia.

É tão ruim saber que só depois de tanto tempo fui perceber o quanto eu errei. Foi desse jeito egoísta que eu aprendi a perdoar. Também porque eu aprendi a me arrepender. Aprendi que todas as moedas têm dois lados. Perdoei todos os erros que cometemos um pro outro, porque me arrependi deles.

Esse lugar me fez ver o lado bom dentro de mim. Vivo o paradoxo de querer deixar o lugar que mais me trouxe respostas. Tudo isso me fez me perder dentro de mim, no meio dos meu sonhos. Os dias desapareciam e meu mundo continuava mudando, eu seguia cegamente a loucura.

Mas, antes disso, você me deu a mão, me confortou; você foi o que eu mais precisava. Estar contigo me fez lembrar dos velhos tempos de criança; éramos tão felizes -- justamente por não sabermos o que era não estar feliz --, éramos jovens e não imaginávamos quanto tempo ainda estaríamos juntos; nada podia nos separar, nada absolutamente; nós nunca deixaríamos. Mas não sabíamos que o nosso inimigo ironicamente logo viria: o tempo não quis que continuássemos juntos. O tempo não deixou que continuássemos jovens

Tentamos construir nossos castelos bem longe do mar, as ondas não os destruiriam, mas a chuva veio e levou nossos sonhos embora, carregou nosso morro de areia de volta pro mar.

...

Minha estrela confidente não quer mais me ouvir lamentar. Minha companhia se escondeu atrás das nuvens. Não tem problema: eu conto meus segredos às nuvens que passarem.

Hoje foi um bom dia: hoje eu te abracei. Preferi não dizer nada, embora muito quisesse; há tanta coisa que preciso dizer, mas sei que nunca vou achar as palavras certas. Mas sei que, assim como me senti tão bem junto de ti, você percebeu em meu sorriso que havia mais pra ser dito. De certa forma, eu queria que você soubesse, que, mesmo tendo acontecido tudo isso, você ainda tem seu lugar reservado aqui dentro; seu nome está escrito nas paredes desse coração velho e empoeirado. Eu sei que você já sabe, mas eu queria poder te dar provas disso.

Como uma criança crescida eu choro. Um bebezão que perdeu seu brinquedo. Como alguém que acordou no meio de um sonho que não pode mais se tornar realidade. Faz tempo que não tenho contato com a criança dentro de mim. Engoli quilos de orgulho e enterrei minha perseverança.

Já estou com sono. Posso dormir com a certeza de que aproveitei esse dia, mas ainda tenho a sensação e o medo de que ainda há mais pra se ver, ainda há mais pra eu fazer. Mas, seja como for, quero que você, onde quer que você esteja agora, saiba que alguém pensa exaustivamente em você antes de dormir.

E eis que começa a chover. Acho que vou me entregar ao sono e espero que amanhã cedo eu veja o sol.

willian pinheiro
Enviado por willian pinheiro em 22/01/2007
Código do texto: T354861