A Mulher Barraco

Melvio acordou logo cedo e ficou pensando como poderia contar para alguns a visão que havia tido na noite anterior com uma personagem que lhe havia causado uma certa impressão e resolveu rascunhar algumas palavras, com os seus seguintes dizeres,

O Brasil em muitos aspectos é um país sui generis. No dia-a-dia, surgem personagens que ganham a mídia pelo seu jeito de ser e despetam o interesse em jornais e revistas.

Existe a mulher melancia, a mulher morango, a mulher melão, entre outras, que são as frutas da estação, do verão, que chamam a atenção e despertam a admiração de muitos.

Mas, também existe uma outro personagem que se destaca devido ao embaraço que acaba causando, a mulher barraco.

As relações sociais possuem por si só possui as suas complexidades, mas a mulher barraco consegue piorar as coisas, pois o seu objetivo é causar confusão.

Enquanto a mulher fruta se destaca no carnaval, em eventos sociais, a mulher barraco se destaca nas brigas, nas confusões e em outros eventos desta natureza.

Se algo ainda não aconteceu, a mulher barraco começa a instigar aqueles que estão a sua volta para que a confusão possa acontecer, e ela desta forma tenha assunto para comentar de porta em porta, fazer a famosa fofoca, as intrigas, novas confusões, coisa de gentalha como diria a mãe do KiKo do programa Chaves.

Infelizmente, esta personagem independe de formação intelectual ou mesmo de capacidade econômica, pois o seu surgimento está mais relacionado com a maneira de ser, frustrações, do que qualquer outra coisa.

Ainda nenhuma escola de samba fez um enredo para a mulher barraco, mas com certeza mais cedo ou mais tarde esta figura ímpar fará parte do cancioneiro popular, talvez com uma estrofe mais ou menos assim,

Bateria, "Lá vem a mulher barraco, mulher confusão, fofoca dali fofoca daqui. Mulher barraco, rainha da confusão, vem fazer parte desta animação".

Pois, bem, a vida tem os seus personagens, e aquelas que não podem se destacar como mulher fruta, mulher delicatesse, mulher inspiração, mulher paixão, prefere mesmo é ser mulher barraco, mulher confusão".

Depois, destas palavras, Melvio pensou, Com certeza conhecer a mulher barraco não deve ser brincadeira, e talvez este personagem seja apenas mais um personagem de ficção, como os aliens ou mesmo os vampiros e lobisomens.

Depois disto, Melvio pegou as suas coisas e foi trabalhar como era de costume. Afinal, a vida não pará e é preciso continuar fazendo as atividades do dia-a-dia.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.