Achei.

Foi a primeira coisa que pensei quando eu te vi. "Achei!". Sincero, transparente, bem humorado, honesto, divertido, sem rodeios, exatamente como eu sempre quis. Semanas foram o bastante pra nos aproximar, a compatibilidade foi praticamente imediata.

Eu acho que me apaixonei por você desde a primeira vez de te vi. Mesmo sabendo de tudo, eu gostei de você, do seu olhar e me perguntei "porque não?" milhões de vezes desde então. As risadas, as conversas, os abraços, os carinhos são tão maravilhosos e leves que as vezes eu esqueço da grande barreira que nos impede. Sim, claro que algo nos impede, a vida não é justa e nunca facilita. E ela, pilantra que é, quis que nós, eu e você, hetero e homo, preferíssemos o mesmo gênero. Coisa não tão rara hoje em dia. Não é triste, porque eu já sabia. Não é lamentável, porque você é feliz assim. Não é irrelevante, nós dois nos conhecemos muito bem e sabemos exatamente o que precisamos em um relacionamento.

E eu queria te dizer que podemos permanecer do modo delicioso em que estamos, sem amarras dolorosas, sem maiores cobranças, confundindo as pessoas e amenizando as cicatrizes dos nossos corações . Mas eu sei os estragos que eu sempre causo, as expectativas cedo ou tarde sempre vem, e eu sou muito refém dos planos e sonhos, a Denyse possessiva vai assumir o controle e eu vou acabar estragando tudo.

É preciso parar enquanto ainda é saudável, enquanto eu consigo pensar em você sorrindo. O encanto de "vou deixar acontecer" que eu criei pra nos proteger não vai durar muito, chega de nos enganar. Chega. Voltamos a estaca inicial, vamos voltar a ser duas pessoas que se divertem muito juntos, a evolução disso vai trazer uma amizade boa, empatia nós já temos de sobra e eu não costumo deixar entrar no meu coração quem eu não queira que permaneça.

Eu não costumo identificar os personagens dos meus textos despretensiosos, prefiro não mistificar ninguém, mas eu preciso dizer que cada linha desse texto foi escrita especialmente pra você, Felipe. E preciso dizer também que meu ensaio de paixão vai cicatrizar, não vou mais ter que respirar fundo vendo você feliz por outro alguém e eu vou continuar gostando (muito) de você.

Você vai continuar sendo meu querido, meu amor, meu.

Denyse Barrêto
Enviado por Denyse Barrêto em 12/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3607941