Faça-se feliz

Tem que ser assim, não é? Ser feliz a qualquer custo, fazer os outros felizes, cantar, gritar, brincar, abraçar, ser espontâneo. Dançar na chuva como se ninguém estivesse a olhar; nós temos todo o direito de ser completamente feliz, fomos feitos para isso, é para isso que a gente vive, é o nosso tesouro que não se deve ser guardado, ninguém tem o direito de nos tirar isso. E ninguém vai te tirar isso se você não deixar, fomos feitos com a capacidade de ignorar o que não queremos ouvir, não ligar para críticas, invejas, fofocas, seguir nosso caminho sem depender de ninguém. Temos todo o direito de fazermos do nosso jeito, de viver bem, de se sentir a vontade - porque, tipo, eu vejo direto gente que se tranca num quarto e diz que a vida acabou por isso e por aquilo, porque aquele menino não dá valor, porque seiláquem falou um monte de coisa ao respeito disso e daquilo e todo esse blábláblá chato de sempre, daí eu penso: Meu Deus, tanta gente querendo viver mas não pode, por problemas de saúde ou essas coisas, e essa criatura aí, tendo saúde, amigos, família, e diz que a vida acabou por motivos fúteis (e nem adianta levantar a voz e dizer 'ah, não é você que tá sentido', porque eu já passei por um bocado de coisa nessa vida e nem por isso eu tô morrendo pelos cantos), acorde, criatura, a vida está aí implorando para ser vivida; não morra antes do tempo, não deixe que te humilhem, é para isso que você tem boca (e não para ficar que nem esse monte de menina do mundo atual beijando um e outro), se ele não te deu valor valorize-se você. Você se conhece melhor do que ninguém e sabe sim, muito bem, o valor que tem. Agora chega desse nhenhenhém, estampa esse sorriso na cara e vai ser feliz! - temos o direito de fazer o que der na telha, não viemos para esse mundo tão estranho para viver nos escondendo dos outros, eles pedem sinceridade, mas não aguentam, eles querem que os outros sejam felizes, mas reclamam, dizem que tem uma hora para isso. A hora de ser feliz é agora. Daí você vem e me pergunta: 'e se eu não estiver me sentindo feliz?' IMPROVISA, vai dando um sorriso amarelo aqui e ali e logo logo você vai dar aquela gargalhada gostosa, vai chorar de tanto rir. E não adianta pensar que, só por se esforçar para ser feliz, você vai ser feliz para sempre; também não é assim, tem que quebrar a cara MESMO, tem que desabar MESMO, tem que ter problemas MESMO, para aprender a dar valor, para merecer, para conseguir coisa melhor, para amadurecer um pouco. Sorria, faça sorrir, não se envergonhe de quem é, cada um tem seu jeito e é perfeito por ser assim, converse com sua família (ninguém quer mais o teu bem que ela), divirta-se com seus amigos (eles são as pessoas que mais vão te fazer sorrir, pode ter certeza), tenha compaixão, amor, e todas essas coisas consigo mesma.

Aninha Torres
Enviado por Aninha Torres em 19/04/2012
Reeditado em 07/10/2012
Código do texto: T3622019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.