Cuide Bem do seu amor

Era fim de tarde um jovem de mais ou menos 19 anos estava sentado na areia da praia olhando para o mar sem fim. Seus cabelos castanhos e lisos, que chegavam a altura do ombro, balançavam ao vento. Vestia uma bermuda azul e na mão uma foto, a única dela que ele não havia rasgado.

Um toque de seu celular então lhe desperta de seus pensamentos. Do outro lado da linha ele escutava fracamente a voz de sua mãe:

- Tiago! - falava tristemente - Samantha faleceu.

"Não. Ela morreu." Pensava desesperadamente. A mulher de sua vida estava morta. A partir dali ele não escutava mais uma palavra que sua mãe dizia. Só ficava repetindo “não pode ser, não pode ser...”.

Fazia mais de dois anos que eles se conheciam. Ele e Samantha tinham vividos bons momentos juntos. Um filme então passou pela sua cabeça. A sua frente ainda estava o mar, mas ele não via mas as águas azul-esverdiadas do oceano. O primeiro beijo, o pedido de namoro... O seu aniversário que coincidiu com o aniversário de seis meses de namoro...

Mas a vida do casal nunca foi um mar de rosas. Ela era muito ciumenta, o afastou de todos os seus amigos, mas mesmo assim ele continuava a amá-la loucamente. Por nada ela começava a dar escândalos e as brigas já estavam tão rotineiras que já brigavam por qualquer coisa.

Eles acabaram e voltaram diversas vezes. Até que eles decidiram terminar de vez. Os dias foram os mais cruéis de sua vida, não comia mais, não dormia mais, não trabalhava mais... e quase perdeu o emprego por isso.

Voltou a trabalhar uma semana depois e tentava loucamente resistir a tentação de ligar para ela. Até, então, um dia ele recebeu uma ligação dela. Se conteve para segurar o riso e ao mesmo tempo o choro. Fazia mais de duas semanas que eles não conversavam e então no meio da conversa ela disse que tinha ficado com uma outra pessoa em uma festa.

Uma faca invisível atravessou seu coração naquele momento, sem saber o que fazer desligou o telefone. Eles nunca mais se falaram depois do acontecido.

- Tiago, ela morreu ao pé da colina Mont.

A colina Mont... o lugar preferido deles. Foi lá em que eles passaram o aniversário de um ano de namoro, poucos dias depois eles se separaram. Lá eles viram desde o nascer até o pôr do sol. Foi um dia inesquecível.

- Ela se suicidou e em um de seus bolsos tinha uma carta que falava de você.

“O que tinha nessa carta?” pensou. Há dois dias ele estava em casa e então o telefone tocou. Depois de mais de seis meses sem ouvir aquela voz, ele reconheceu imediatamente como a voz da mulher que ele tanto amou e que o fez sofrer tanto. Nesta última conversa ela revelava que nunca amou um homem mais do que ele e que ele nunca saiu de sua cabeça. E sempre esperou uma ligação sua.

Com muito orgulho ele começou a cantar com uma voz doce:

“Cuide bem do seu amor, seja quem for...”

Imediatamente ela começou a chorar do outro lado da linha, sem conseguir mais se conter ele também começou a chorar e sem dizer mais nada desligou o telefone ainda cantando a música.

- Na carta, - Falava a sua mãe do outro lado da linha - Ela escreveu para seus pais que não ficassem tristes pois a vida não tinha mais sentido sem a tua presença. “ Eu tive a pessoa mais importante no mundo nas minhas mãos e deixei escapar.” Ela escreveu, disse que te ama e amará eternamente. Pediu para que seus pais não o odiassem e escreveu no final uma mensagem: "CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEJA QUEM FOR..."

As lágrimas então começaram a escorrer de seu rosto, sem sentir, ele deixou o telefone cair na areia e na sua frente vislumbrou o último adeus da mulher da sua vida. Seus longos cabelos negros também balançavam no vento e ela sorria tristemente para ele. Então ele começou a escutar a voz de sua amada cantando: “Cuide bem do seu amor, seja quem for...” e ele tinha certeza de que era ela. Só então pode ver o mar novamente, seu coração foi envolvido por um amor sem fim antes de ficar triste novamente pela morte de sua amada.

Baseado em “cuide bem do seu amor” (autor desconhecido) enviado por e-mail

Bruno Edson
Enviado por Bruno Edson em 29/01/2007
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T362260
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.