Amadurecimento

TOC-TOC-TOC

-Quem é?

-É a infância

-Infância???

-Sim... Por que o espanto?

-Estranho... Divertido... Sei lá... Nunca tinha te visto!

-Bem, minha criança, se é divertido, brinque, aproveite... Esta fase é efêmera, mas pode ser inesquecível.

...

...

TOC-TOC-TOC

-Quem é?

-Aqui é a adolescência, jovem.

-Novamente, você!

-Tem certeza que o eu que apareceu para você a alguns anos é o mesmo de agora?

-Bem... Agora não sei de mais nada.

-Aproveitou a infância?

-Muito, como você havia mandado.

-Mandado? Eu? Não!!! Eu não mandei, você simplesmente viveu, aproveitou e agora estás a vivenciar a adolescência: Choros, romances, colégios, amizades, faculdades, diversões diferentes, algumas responsabilidades... APROVEITE... Carpe diem!

-Sim senhor... Quer dizer... Você é um homem ou uma mulher???

-... Aproveite, jovem! NUNCA perca a vontade de viver a sua VIDA!

-Tá bom... Tá bom... Eu hein!

-Deus lhe deu o livre arbítrio, meu jovem. A escolha é SUA!

...

...

TOC-TOC-TOC

-Quem é?

-Aqui é o amadurecimento!

-você, novamente... Poxa... Cada vez que apareces aqui eu envelheço mais... Bem, fiz tudo que você me disse para fazer, não me meti com bobagens... Mas só não entendi até agora o porquê da vida se um dia vamos morrer!

-Olhe bem para aquela vela acesa ali em cima da mesa.

-Estou olhando.

-Essa velinha, além de servir para lhe dar a luz, ela esquenta também, não é verdade???

-É...

-Mas... Mesmo depois de lhe ajudar... Pouco a pouco ela vai derretendo até apagar, não é???

-Humrum!

-Assim é a vida! Útil para todos nós, mas pode chegar ao seu fim... Se é que você interpreta a morte como um fim...

-Engraçado... Tem sentido... Mas é tão triste...

-São etapas da vida...

-Posso lhe fazer só mais uma pergunta?

-Claro

-Conheci quase tudo nessa minha vida... Menos o amor... Por quê?

(Nessa mesma hora um velhinho entra na casa, bem lentamente).

-Oxe... Quem é você???????? É assim, é?... Entra sem bater na porta????

-Eu moro aqui! - disse o velhinho

-Bem, eu acho que o senhor enganou-se de casa!

-Não... Moro aqui com você!

-Eu moro aqui sozinho, senhor... A propósito... Quem é você?

-Eu... Eu sou o Amor... Sempre morei ao seu lado, mas você nunca me enxergava, fiz de tudo para que você percebesse a minha presença e nada...

-E porque você não bateu na minha porta para que eu lhe enxergasse assim como a infância fez, a adolescência e o amadurecimento????

-Porque sou o Amor... Eu não aviso a minha presença... Você sente, você sabe, você se encontra!

-Poxa... Mas só agora eu te vi!

-olhe bem para mim!

-tá certo!

-NUNCA, NUNCA é tarde para enxergar e viver com o AMOR! Agora que você me viu! Vivencie de todas as formas... VIVA NOVAMENTE! Abra seus horizontes.

18/04/03