RECADO DO ALÉM (CONTO)

Paula Santos Moraes, 40 anos, desde criança não gostava de viver. Benjamim de uma família de 5 irmãs, todas extrovertidas, ela era a única a se esquivar do contato com as outras pessoas e das brincadeiras, preferindo o distanciamento. Adorava ficar sozinha, apesar de ser uma garota normal.

Na adolescência, passa várias decepções amorosas, e se casa aos 20 anos sem amor ao marido, pois a própria mãe, viúva, dissera a ela que não a sustentaria, porque o dinheiro da aposentadoria era escasso. Após o casamento frustrado, cheio de agressões físicas e traições, divorcia-se...

Os pensamentos suicidas acompanham Paula de forma insistente, fazendo com que a mesma procurasse auxílios psicológicos, psiquiátricos e farmacológicos. Paula não tinha paz de espírito, e tudo que fazia na vida dava errado. Havia procurado várias igrejas evangélicas, participando de campanhas de orações e alternativas afins, mas nada se resolvia...

Durante um cochilo à noite, a porta abre-se sozinha, assustando Paula, pois além de não ventar, a maçaneta estava fechada. Aparece então, um espírito de um homem chamado Julius, dizendo-se o guia enviado a protegê-la. Dizia tudo por telepatia, e ela imóvel, acatava a mensagem de forma serena...

A antipatia em viver desde a infância, deu-se por conta de uma encarnação forçada. Paula resistiu muito no mundo espiritual a vir ao plano terreno, evoluir-se. Quanto ao sofrimento, admoestou o guia, que Paula aceitasse tudo com resignação, porque estava expiando erros de outras existências. Após o contato com Julius, a vida para ela, passa a ser suportável...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 02/05/2012
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3645074
Classificação de conteúdo: seguro