A Rotina de Nico

Thachy Luna

Cinco horas da manhã e lá esta ele de joelhos no quarto, meia hora em agradecimento a Deus e durante quatro horas pedindo para esquecer aquela que esta guardada em seu coração.

Todos os dias Nico se levanta cedo para orar depois passa um café, quando pronto sai com uma xícara grande de café sem açúcar e fica sentado em sua varanda olhando uma árvore seca em seu quintal.

Pela tarde ele coloca uma roupa confortável, mais precisamente uma calça e uma camisa de frio, coloca tênis e começa uma caminhada pelas ruas frias e sombrias da Inglaterra. Ele anda com tamanha presa que a caminhada torna-se uma corrida, Nico nem repara na beleza de sua cidade na verdade isso não importa para ele, pois sua vida é tão repleta de tristezas e decepções que ele faz de tudo para não sentir as pontadas agudas em seu peito.

Nico volta para casa ainda não fez nenhuma refeição o dia todo, apenas uma xícara grande de café e nada mais! De volta para casa em todo o caminho ela não saía de sua mente, todos os momentos ela estara lá e não ia embora... Então mais vez como fazia rotineiramente entrava em sua casa, tomava um longo banho quente e depois preparava seu jantar algo simples sem muitos nutrientes ou carboidratos, esta rotina fez-lhe perder muito peso. Suas roupas já não serviam e Nico planejava ir ao shopping comprar roupas novas só não sabia quando, ele estava se destruindo aos poucos perdendo a vontade de viver!

Após o jantar ia para o quarto e mais uma vez ficava de joelhos em agradecimento e implorando para deixar de amá-la... Ao levantar percorria a casa apagando todas as luzes, foi até a cozinha pegou uma jarra com água e um copo colocou em cima do criado mudo e foi se deitar, apesar do cansaço não conseguiu pegar no sono de imediato ficou pensando nela. Ele estava lembrando dos seus longos cabelos ruivos, lembrava do cheiro de rosas que ela tinha, seus olhos verdes, sua pele alva que realçava a cor de seus lábios que eram vermelhos como uma rosa ou como sangue bem vivo... Ele guardara em sua memória todos os momentos mais belos com sua amada, Nico sabia muito bem que não podia tê-la, no entanto sei coração insiste em amá-la.

Os raros momentos que conversaram e riram juntos era alimento para sua alma solitária, ele ficava com suas recordações e acabara dormindo para começar tudo outra vez... Sua rotina viciante de dor.

Dachy
Enviado por Dachy em 24/05/2012
Reeditado em 20/06/2019
Código do texto: T3684848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.