NO ESPELHO.
 
Sempre eu me esquecia de coisas, nomes de pessoas, compromissos e até de quem não me interessava. Todavia nunca me considerei uma esquecida total. Eu fazia tudo por simples conveniência. É muito bom sentir-me livre de quem não faz falta alguma e de objetos não tão necessários. Até de compromissos que, por dever familiar ou não, eu teria que cumprir. Então, se eu fosse arguida por tal ausência, com a cara mais lavada deste planeta, eu simplesmente dizia:- EU ME ESQUECI, NÃO SEI COMO ISSO ACONTECEU! Assim se passaram muitos anos. Até que há pouco tempo, por uma razão especial, eu senti a vontade de parar de esquecer. Pensei em como fazer isso. Resolvi colocar um certo cartão no espelho de meu quarto. E deu certo. Aceitei a sua separação. Motivos eminentes colaboraram para que ele se fosse. Nunca mais iria vê-lo. Ficaria ali no espelho o simples papel onde ele escreveu: EU ADORO VOCÊ. Seria esta uma lembrança de quando, com um lindo sorriso, ele me entregou o cartão. Isto me faz recordar que a vida é feita de momentos. Aquele foi um inesquecível, um lindo e doce momento. Talvez por ele ter se afastado de mim, eu queria me esquecer de tudo e de todos.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 31/05/2012
Reeditado em 09/09/2016
Código do texto: T3698183
Classificação de conteúdo: seguro