UM BURACO NA AREIA

Um rapaz tinha muitas dúvidas a respeito de Deus e sua criação. Estudava muito e nunca se satisfazia com as respostas que obtinha. Nenhuma religião o satisfazia. Padre, bispo, pastor, ninguém conseguia dar respostas que lhe eram suficientes.

Um dia, cansado de tanto procurar, foi passear na praia já quase desacreditando de tudo que lera e aprendera. Cansou a mente com tudo que pensava, pensou até em desistir da vida por não ver mais sentido nela.Cansado de tanto pensar deitou na areia e dormiu profundamente.

Depois de longas horas, acordou com uma cena peculiar:

Um menino fez um buraquinho na areia e com um baldinho enchia-o de água do mar. Ia até a água e enchia o baldinho. Ia até o buraquinho na areia e despejava toda a água do baldinho.

Fez essa cena tantas vezes que o rapaz ficou intrigado pensando se não teria fim esse vai e vem. A curiosidade foi tanta que perguntou ao menino e este lhe respondeu com simplicidade:

- Quero colocar toda a água do mar dentro desse buraquinho.

O rapaz sorriu e explicou.

- Será que você não consegue perceber que é muita água para caber num buraquinho tão pequeno?

E a criança transformando-se num anjo, ensinou:

-Pois sua cabeça também é um buraquinho muito pequeno para caber todos os mistérios de Deus.

LI UM TEXTO MAIS OU MENOS ASSIM QUANDO ERA MENINA,

ME MARCOU TANTO QUE QUIS COMPARTILHAR.

Emy Moraes e desconhecido
Enviado por Emy Moraes em 31/05/2012
Código do texto: T3698816
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.