VALE A PENA VIVER?

Me chamo Vitor, estou internado num hospital da Santa Casa da Misericórdia. Já estou aqui há quatro meses. O que me levou estar aqui?Uma doença que cada vez mais acomete nós seres humano,é o que chamamos de doença da modernidade, insuficiência renal. Três dias da semana sou obrigado a fazer hemodiálise,meu caso é muito grave,não tenho liberdade de ir para minha casa,sou obrigado a ficar neste hospital indefinidamente,caso não aceite,assino minha sentença de morte.

Quanto tempo terei de vida ? Confesso que não sei. Sei que no fundo que minha vida acabou. Onde está meu projeto de vida? Eu deveria está estudando,namorando,trabalhando,me divertindo com amigos,mas ao invés disso estou aqui estático,vegetando ,vendo a vida passar. Do que me vale esta vida? Só para dizer que respiro,falo,enxergo,penso,que faço as minhas necessidades fisiológicas? E o mundo lá fora ? Vou me consolar em ver pela televisão,internet?

Uma pergunta que faço, a vida é justa? É claro que não,ela é por demais injusta,injustíssima. Tantos canalhas estão por ai fazendo o mau para outras pessoas e não tem uma dorzinha de cabeça. Por que eu? Ai vem alguém explicar através da religião,mas não aceito,pois tudo isso é conformismo,é apenas querer explicar o que não tem como explicar.

O dia amanhece,o dia anoitece ,como é difícil suportar essa minha sina,como é torturante observar os funcionários,médicos depois cumprirem suas obrigações terem o prazer de voltarem para suas casas.

Por que nós seres humanos não damos valor as coisas tão simples como a saúde e com ela não aproveitarmos os prazeres da vida como o raiar do sol, a brisa nos tocando, as ondas do mar, o simples olhar de uma pessoa?

Vale apena viver esse tipo de vida em que estou levando? E os canalhas que roubam,estupram ,matam e vivem e dormem o sono dos justos. Que sociedade é essa que acha que tem explicações para tudo, contudo, vivemos apenas o indizível.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/06/2012
Código do texto: T3710620