A B A N D O N O




Morador de um bairro, preocupado com o bem comum, e com o bem estar dos moradores; ligou para a prefeitura, solicitando a limpeza de um terreno abandonado, de propriedade da mesma. O terreno fica localizado, atrás de uma escola pública e as margens de um escadão, utilizados pelos pedestres.
A prefeitura informou, que não iría providenciar a limpeza; pois os moradores daquele local, jogam lixos, entulhos e detritos, no mesmo.
Mediante o posicionamento da prefeitura, o morador, se sentiu envergonhado, por residir, num local, onde o vandalismo impera; ao ponto da prefeitura, lavar as mãos, em relação a um assunto, desta invergadura.
O morador com intuito de resolver, aquela situação caótica, vivida pelos moradores, daquele local, resolveu por sua conta própria, o cercar e o Zêlá-lo; removendo todo o matagal, lixos, entulhos e detritos, tornando uma tarefa muito árdua, pois, apenas ele para trabalhar, na construção, deste sonho e com todas as despesas e custos, pagas por ele.
O matagal, já invadia a calçada de pedestres e isto, o atraía diversos jovens, dos arredores, para a utilização de drogas, naquele local.
Hoje, o terreno encontra-se, todo cercado. Está sendo feita a remoção dos lixos, entulhos e detritos, e depois de limpo a terra será preparada, para a plantação de frutas, legumes e hortaliças; que serão vendidas entre os moradores, a preço de custo, com os valores reduzidos com relação, aos valores praticados no mercado.
O morador expõe também, diversas, poesias e poemas, tornando-se, um espaço cultural e proporcionando, aos jovens daquele local, uma leitura sadía. Além de alguns poemas, focando, e que servem de mensagens e incentivos a cidadania.



Max Uchikado
07.06.2012


Todos os direitos reservados pelo autor.
Max Uchikado
Enviado por Max Uchikado em 07/06/2012
Reeditado em 08/08/2012
Código do texto: T3710799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.