Conheça os Orixás

Como estou sem muita criatividade hoje...

Postarei um pouco que eu sei sobre minha religião e sobre os Orixás aproveitem...

ORISA ÈSÚ- São pessoas geralmente de um caráter variado, ao mesmo tempo bom e ruim, são pessoas compreensivas, principalmente com os problemas alheios, são conselheiros, intriguentos, procuram fazer tudo certo, mas se resolverem fazer tudo errado não há quem os agüente, são pessoas fortes, incansáveis, desordeiros, animados, alegres e brincalhões, e gostam de fiscalizar os outros, gostam de resolver encrencas das outras pessoas, ciumentos e interesseiros.

ORISA ÒGÙN- São pessoas que nada temem, atléticos, agressivos, e de mau humor, como marido são brutos, viris e conquistadores, costumam separar e juntar, são rápidos agem sem pensar, ofende-se facilmente, são insistentes naquilo que desejam, geralmente emotivos, impacientes e brigões, arrepende-se facilmente, gostam de comer bem, e de beber, temperamento.

ORISA OSOOSI- São pessoas espertas, ágeis e esbeltos, tem senso de responsabilidade, apaixonados, românticos, carinhosos, volúveis e narcisistas. São festeiros, amáveis, educados e muito estimados, podem a chegar a serem falsos e traiçoeiros. Tem muitas qualidades artísticas, muita criatividade, iniciativa, são muito curiosos, as vezes agressivos e franco a ponto de serem grosseiros, são pessoas que não guardam segredos.

ORISA OSANIYN- São pessoas frágeis, saúde delicada, esforçados, volúveis, sem ambições, estudiosos, sonhadores, esquisitos e desligados, preservam a liberdade, propenso a homossexualidade, dotados de muita energia, prestativos, carentes desinteressados, ligados a família, mas gostam de viver de forma independente.

ORISA OMOLU- São pessoas que trazem no corpo a marca deste orisa, resistente diante das doenças, relacionamento social difícil, os homens geralmente não tem sorte com as mulheres, se for mulher pode não ser boa mãe, gostam da família, dedicam a outras pessoas a ponto de esquecer de si próprio, generosos e com senso de responsabilidade, gostam de se modificar, reservados e caseiros. O que é seu é seu, não admitem que nada lhe seja tomado, tem muita intuição.

ORISA ÈSÚMÁRÈ- São pessoas com tendência a riquezas, generosos, não negam ajuda, tem beleza própria, são elegantes, despertam atenções, pessoas dadas e surpresas, dinâmicos e curiosos, inteligentes, espertos, pacientes e perseverantes. As vezes um pouco exibicionistas e raivosos, possuem cacoetes, são cobras embrulhadas em papel de presentes, dão o bote sem esperar.

ORISA NÀNÀ- São pessoas velhas antes do tempo, lentas nos atos e ações, calmas, equilibradas e muito trabalhadoras, gentis e dignas, tem reservas sobre os homens, resistência física austera, sem beleza ou vaidade, não suportam desordem, e desperdícios, gostam de crianças, são sabias, carinhosas, rancisas, e gostam de costurar e cozinhar.

ORISA ÒSUN- São pessoas graciosas, elegantes, sensíveis e delicadas. O encanto são armas para conseguir o que desejam, chegam a ser infantis, não recusam nada, premunição, podem ser perigosas, falsas, egoístas, calma, adoram jóias, tendência a perde-las, buscam sempre uma posição social, emotivas, voz suave, independentes, meigas, sorridentes e muitas vez preguiçosas, tem tendências a muitos problemas conjugais e são muito astutas.

ORISA ÒBÀ- São mulheres de muito valor, mas incompreendidas, atitudes agressivas em virtude da experiência não são bem sucedidas, tendências viris, ambiciosas, buscam tudo na vida, não gostam de perder, são masculinizadas, tem forte aparência física, não levam desaforos, julgam-se superiores, junto as outras pessoas e as outras mulheres.

ORISA ÌYÈMÒNJÁ- São pessoas imprevisíveis como as ondas, ciumentas, esposas e mãe zelosas, perdoam mas não esquecem, são muito desconfiadas, fazem as coisas e tiram o corpo fora, se perdoam não esquecem, aparentemente calmas, dão para os negócios, se forem magras fogem do conceito, e se tornam perigosas, exigentes, não respeitam a posição assumidas.

ORISA IANSA- São pessoas audaciosas, poderosas, astutas, e ciumentas, dedicadas ao companheiro, não admitindo ser enganadas, fieis e leais, podendo mudar caso seja contrariadas em seus projetos, são vistosas, e tem muito apetite sexual, são do momento, estão sempre bem diante dos problemas, sabem viver na tempestade, são irrequietas, tem muita energias e dinamismo.

ORISA SÀNGÒ- São pessoas conscientes de uma suposta beleza, sentimentos ligados a justiça, não admitem serem contrariados, podendo ser violentos e incontrolaveis, tendência a obesidade, ligados a mãe, tem poder de liderança, gostam da vida, mas temem a morte, são vingativas, orgulhosas, teimosas, atrevidas, elegantes, gulosos, dorminhocos, são asseados, conquistadores, infiéis, ciumentos, senhores de suas obrigações, as vezes pão duros, não sabem perdoar, mas muito brincalhões.

ORISA LÒGÚN- Geralmente são pessoas bonitas, e de trato fácil, orgulhosos de sua beleza, eternos jovens e mulherengos, calmos e educados, ciumentos, individualistas, pão duro, narcisistas, o que é seu é seu, muito vaidosos, gostam de demostrar grandezas, quando ver coisas caras ou baratas, compram sempre as mais caras.

ORISA ÒSÒLÙFÀ- São pessoas calmas e dignas, teimosas, não mudam planos, nem mesmo opiniões contrarias, assumem as conseqüências dos seus atos, frágeis, podem ter defeitos de nascença no corpo, friorentos, vingativos, podem ficar afastados dos destinos carnais, alto controle, perfeição, custo simples, observadores, odeiam barulho, sujeira, e desordem, chegam a ser altamente respeitável, não perdoam, irritam os outros com sua prepotência e insegurança, liderança, são orgulhosos, se fizerem para eles haverá retorno.

ORISA ÒSÒGIYÀN- São pessoas altas, robustos e amigos das mulheres, gostam de mandar, vaidosos, dificuldades no empregos, não gostam de ser mandados, procuram pressionar, são faladores, brincalhões, tem muita intuição, são alegres, gostam da vida, não são agressivos, mandões, preguiçosos, sonsos, podem até vir a ser falso, dividem tudo o que tem com os outros

Maita
Enviado por Maita em 07/06/2012
Código do texto: T3711287