Onde se perdeu meu irmão? Parte 4

No dia seguinte Augusto acorda com uma voz lhe chamando, e quando percebe, é Isabel.

Já são 9h30, estamos atrasados.

Augusto acorda num pulo e corre para fazer sua higiene matinal, enquanto a irmã separa roupas para ele vestir.

Não acredito, o que aconteceu com o despertador do celular? Perguntou Augusto.

Estava desativado – respondeu a irmã.

Minha pontualidade já era – replicou o irmão.

Menos né, aconteceu uma vez – respondeu Isabel ao final.

Vamos lá, espero que tenha gasolina no carro.

Augusto tinha uma verdadeira obsessão por horários, sem um motivo aparente. Odiava se atrasar e que os outros se atrasassem, mesmo que não pudesse controlá-los.

O rapaz conseguiu, em tempo recorde, deixar sua irmã na escola e chegar ao seu trabalho. Lá dentro recebeu o sentimento de todos e se desculpou com o chefe pelo atraso.

Tudo bem, sabemos a situação em que você está.

Vou à minha mesa agora fazer aquela montanha andar – respondeu o rapaz.

Augusto tinha um cargo de nível médio em uma secretaria estadual, a remuneração não era grande coisa, mas até a mãe estar viva ainda, era suficiente para cobrir suas despesas pessoais. Pensava em como fazer agora. Demoraria um certo tempo até o processo de inventário de sua mãe ser concluído e colocar as mãos no dinheiro. Esperava que o dinheiro depositado pelo pai e aquele entregue pelo tio fossem suficientes para ajudar. Pensar em despesas fazia Augusto se distrair inteiramente no trabalho.

Em outro lugar, Isabel estava muito quieta na sala de aula, quieta demais, estava exatamente com a cabeça em cima dos braços e com os olhos fechados. De repente foi acordada por uma colega.

Ei, no meio da aula? O que está acontecendo com você? Tá, eu sei, mas essa aula é super importante, tem várias dicas para a prova.

E ainda temos que fazer prova dessa chatice? Quero dormir.

Isabel foi salva pelo sinal do intervalo, e preparava-se para tirar um cochilo na sala, mas a professora chamou a mocinha para uma conversa.

O que está acontecendo com você? Eu sei sobre o falecimento de sua mãe, mas não estou te reconhecendo. Não imaginava que ficaria tão desmotivada assim.

Um sono sem fim é tudo que eu sinto no momento. E muita preocupação pelo meu irmão – respondeu a aluna.

Seu irmão é grandinho não? Ele deve saber se virar.

Mas agora ele assumiu um monte de responsabilidades que eram da minha mãe, não sei se vai dar conta de tudo sozinho.

É muito bom que você se preocupe com ele, mas estou interessada no seu desempenho. Temos prova semana que vem, e você não tem nada dessa aula anotado no caderno. Se precisar, qualquer colega pode emprestar as anotações de outras aulas e outras disciplinas.

Tudo bem, agora eu preciso descansar um pouco, a aula foi bem pesada pra mim.

Durante o trabalho Augusto ligou para Fábio e perguntou se ele poderia pegar Isabel na escola leva-la até a casa da avó. O ex concordou de imediato.

Por que terminei com ele? Pensou Augusto. Uma pessoa tão incrível. Agora já foi.

Estava se concentrando quando Rafaela, colega e amiga, chamou-o para almoçar. Sabia que a moça gostava demais dele, muito mesmo. Como não era assumido na repartição, não sabia como dizer à moça que nunca rolaria algo entre eles. Mas não recusaria o convite, pois era uma agradável companhia.

Farah
Enviado por Farah em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3719695
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.