O Bicho Homem.

O BICHO HOMEM.

Conto de Honorato Ribeiro.

Há muitos casos que o povo ribeirinho do rio São Francisco conta. Um deles que achei muito interessante, minha mãe contava para mim, eu ainda pequeno, com idade de uns sete anos, ouvi a minha mãe contar várias, mas essa daqui eu gostei tanto que até hoje parece-me que eu estou ouvindo a voz dela narrado e eu sentado no chão sem perder nada daquela história fantástica, que narrarei agora:

Dois caçadores sairam para a caça levando três cachorros bons de caça. Armados de espingardas e bastante munição entraram mata a dentro. Caminharam bastante sem que encontrassem nenhuma caça para abater. Então resolveram se separar um do outro e marcaram o encontro para a volta. Passado uma meia hora, um dos caçadores ouviu um turro tão grande que as árvores embalançaram e o chão tremeu. Quando ele se estremeceu todo, ficou parado com a arma na mão. De repente os cachorros chegaram assombrados de cabos entra as pernas. O caçador ouviu quebrar galhas de árvores e ficou em posição de guarda com a arma na mão, enquanto os cachorros rodavam a seu derredor grunindos cheios de medo. Quando o caçador olhou para a copa de uma árvore, viu o "Bicho Homem" com o seu companheiro debaixo do braço comendo-o. Era mais alto do que a pé de jatobazeiro. O Bicho Homem pousou a sua mão numa galha do jatobazeiro e essa quebrou-se com o peso da mão do enorme bicho. O caçador e os cachorros correram assombrados e essa foi a última vez que ele caçou. O povo da região falava que as mulheres panhadeira de lenha deixaram de pegar por causa do Bicho Homem. Então, reuniram o povo da região e tocaram fogo na mata. Foi assim que ele desapareceu. Mas a saga continuou até os dias de hoje.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 16/06/2012
Código do texto: T3727084