A Merda Seca

Demitrio Earps notou a pústula recoberta de crostas pálidas em seu joelho tarde demais. Quase não utilizava aquele joelho, avesso que era às orações e pedidos teatrais de desculpas, de modos que o mal introspectou-se no osso e, alimentando-se de cálcio e linfa, espalhou-se por toda sua fisiologia.

"Dias antes, defecava a Merda Seca", revelou o legista.

"Em poucas semanas a moléstia varreu seus centros nervosos. O rapaz, outrora o orgulho da indústria publicitária, passou das contas quando ofereceu uma fatia de mussarela datilografada com pornografia como sugestão para uma campanha". (O patrão enxuga uma lágrima.)

Mas retrocedamos alguns meses na cronologia de Earps. Pouco antes de chegar ao topo, digamos, na agência onde trabalhou desde a adolescência, o garoto adquiriu o curioso hábito de ingerir areia. Não era qualquer areia, não para alguém do seu refinamento, mas areia de sílica, talvez uma das mais perigosas em virtude de suas indigestas propriedades. Para se ter uma idéia, um simples punhado dessa areia seria capaz de absorver e ocultar durante séculos os maiores prodígios da arquitetura humana atual. E foi com tigelas e mais tigelas dessa areia que Earps tomou seu café da manhã no período que se estende desde sua promoção a encarregado do setor de criação da agência onde trabalhava até seu internamento no Miraculous Death Hospital e subseqüente óbito.

O vício em areia foi reportado em inúmeros países, culturas e circunstâncias sociais. É um mal silencioso de conseqüências nefastas ao organismo, estando relacionado com a bulimia e a anorexia. Fica subentendido pelas pesquisas que o principal transtorno acarretado é a incidência da Merda Seca. O sujeito afetado sente um deserto nas tripas, e seu ânus se transforma num aro de fogo pelo qual os excrementos tendem a saltar como um cão amestrado.

O ressecamento então se estende para a superfície da pele, invariavelmente brotando na forma de um abscesso à margem do osso. O fenômeno é seguido por um breve período de confusão mental. Foram relatados furúnculos na escápula, na clavícula, no cóccix e inclusive no crânio. Da aparição do tumor até a completa falência orgânica do infectado é questão de dias, raramente passando de três semanas.

E foi assim que Demitrio Earps, prodígio da publicidade em nosso país, faleceu ontem, com a idade de 21 anos incompletos, vítima da areia de sílica e da terrível Merda Seca.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 18/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3730834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.