Para José seria apenas uma reunião ...

José!?.

A reunião do pessoal do seu trabalho é hoje???

É sim esposa...

Posso chamar a Josi e a Vera...

Mais que pode,deve. Eu tenho realizado estas reuniões para unir o pessoal do trabalho . Mas também comecei a faze-las para ajudar o Fernando,o dono daquele restaurante. Sua situação financeira está difícil,me parece que ele tem que pagar umas promissórias com valores altíssimos...

_Mas Jesus vai abençoa-lo! Com irmãos amigos como você...Vou contactar a josi e a Vera agora mesmo. Essas duas estão precisando de distração.Pelo menos um pouquinho...Eu sei que na vida teremos aflições,mas temos que tentar tornar a vida mais suave para todos.

_Esse coraçãozinho de minha amada esposa vale ouro. Oh pensando nos casos de suas duas amigas,irei convidar dois amigos particulares meus que trabalham os dois,no mesmo andar lá no edifício em que trabalho.

_Marido você é maravilhoso. Já liguei para as duas,e está tudo marcado e já confirmado. Tudo está ocorrendo na maior alegria.

_Do trabalho José liga para sua esposa...Márcia,alô...

_Fala marido...

_Oh estou te ligando para dizer que já confirmei,e conversei com os meus amigos,o doutor Marcos o cardiologista e o doutor Renato o advogado. Já pensei em tudo,chegando lá eu coloco cada um numa mesa meio assim,que separada do grupo do trabalho.

_Marido,também fiz umas ligações chamando mais uns amigos nossos da igreja,em sua maioria. O Miguel o cantor,lembra?

_Sei,sei canta muito bem.

_Pois é ele confirmou e ficou animadíssimo...Falou logo que ia afinar seu violão. Marido lá a parte sonora é boa ???

_Excelente,você acha que o Fernando,o dono do restaurante,está tão cheio de dividas por que? Ele equipou tudo com coisa de primeira linha, se arriscou,mas agiu com fé!!!

_Isso marido.Deus gosta de pessoas que ajam crendo nas promessas que Deus tem. Ele vai prosperar sim!

Mais tarde,todos já em seus respectivos lugares,"tudo arquitado por José e sua esposa."Tudo correndo em maior hamonia. Boa conversa e muita descontração...Alguns vez em quando se arriscando,num karaokê ao microfone...Quanta alegria,muita descontração...Pessoas e mais pessoas a chegarem...Seu Fernando era só alegria,glorificando em meio de sorrisos.

_Márcia e o Miguel? Te confeço que quando você me falou que já havia chamado...Eu fiquei um pouco temeroso...

_Meio o que marido?Temeroso? Nem acredito no que acabo de ouvir e de quem acabo de ouvir.Logo de meu marido um homem sempre tão cheio de fé em todas as suas atitudes. Olhe só como está tudo correndo na maior naturalidade e harmonia.Quando o Miguel chegar ele vai pegar aquele microfone e vai arrembetar,em nome de Jesus!

_Mas esposa...

_Mas nada marido,esse temor tá amarrado em nome de Jesus.Márcia deu um suave beijo em seu esposo. José acalme-se quando o cantor chegar essa antes reunião vai virar é festa de arromba...

Realmente os celulares a trabalhar...E mais e mais pessoas a chegarem.Muita conversa da boa,quantos sorrisos de alegria. Quantos planos futuros,quantos acordos,quanta alegria...Seu Fernando,vendo o movimento exultou e exclamou : Glórias ao Senhor,em poucas horas o movimento já conseguiu pagar as duas ultimas parcelas do emprestimo que eu fiz para a abertura do restaurante...Poxâ Jesus usou esse menino o José para me abençoar. Num determinado momento a Márcia chega do banheiro e fala alegremente para o seu esposo...

_Marido eu estive com as duas lá no banheiro,e tanto a Vera como a Josi,estão radiantes de felicidade. Também,não é para menos,as duas resolveram seus problemas,olha que só em conversar...E o caso da Josi que já se arrastava na justiça a mais de 3(três) anos,ela falou que seu amigo o advogado lhe garantiu que amanhã mesmo ele entrará em contato com a empresa,que por sinal ele presta serviço para esta,e amanhã mesmo ou no máximo em 3(três)dias ele irá com ela para receber o valor.

_Glórias a Jesus mulher.E se o doutor falou é garantido mesmo,ele é conceituadíssimo no meio...

_Espera marido,e ouve a outra,a Vera me disse que o doutor,que é professor assistente da cadeira de cardiologia na faculdade,garantiu que o caso do filhinho dela não precisará de cirurgia de jeito maneira...

_Glórias esposa é uma festa de glórias para Jesus...

_Calma marido que ainda tem mais,pelo que tudo indica as duas já estão praticamente namorando...

O cantor Miguel chegou,pegou o microfone e "atacou" logo com : "entra na minha casa,entra na minha vida....como Zaqueu"...O gerente da empresa de José o chamou ,num canto mais reservado,e lhe disse José tu é um cara muito especial.Enquanto o gerente falava lhe corriam lágrimas,num rosto que sorria resplandecendo de alegria...Terminada a primeira música o Miguel veio comprimentar a todos que estavam com José. Voltou pegou o microfone,ainda em meio ao sonoro aplausos,e começou a falar : Irmãos eu vim aqui incumbido de dar uma grande notícia,mas aqui eu recebi uma proposta que a muito eu desejava receber,eu fui convidado para gravar um cd evangélico. E a outra é que depois de muito perseverança e muita oração,Jesus abenço-ou nosso irmão José e nossa irmã Márcia e depouis de 10(dez)anos de casamento Jesus abençoou-os com a chegada de uma criança...

Hoje Matias o filho de José está com 10(anos),bem o José ,é o diretor presidente daquela empresa.Bem grande parte daqueles que participaram daquela reunião se reunem até hoje num dos restaurantes do seu Fernando(ele hoje tem uma rede com 12(doze)restaurantes),de ano em ano dos participantes da festa de chuva de benções.Bem a dona márcia hoje é uma missionária aconselhadora de casais.

José o Nicanor
Enviado por José o Nicanor em 21/06/2012
Código do texto: T3737532
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.