O QUE REALMENTE SOU

O Que Realmente Sou

Dizem que sou prepotente, vaidoso e arrogante, e confesso mesmo sem pestanejar, que sou assim, e daí, não devo nada a ninguém, tudo que consegui na vida foi com esforço próprio, às vezes as pessoas falam que tenho sorte, que Deus sempre foi bom comigo, mas eu discordo disso, pois sempre consegui tudo sozinho.

Nasci numa família abastada, tive tudo que quis, nada me foi negado, até os pequenos mimos me foram concedidos, tive babá, estudei nas melhores escolas, me formei e fiz doutorado no exterior, faço parte da diretoria da empresa da família, serei o próximo presidente quando meu pai se for, e apesar de existirem outros para o cargo, sou de longe o mais capacitado.

Não gosto de intimidades com os subalternos, mau falo quando chego ao trabalho, pois para mim só existem dois tipos de pessoas, as que nasceram para comandar e as que nasceram para obedecer, meus funcionários trato com indiferença, e se algum me aborrece, não tenho dúvida, despeço-o na hora, sem compaixão nem arrependimento, e não me importa que o desgraçado tenha mulher e filhos para sustentar.

Sempre estou elegante, uso tudo do bom e do melhor, relógio de ouro, perfume importado, roupas da moda, carros do ano, e só ando na companhia de mulheres lindíssimas, freqüento restaurante fino, conheço quase o mundo todo, desconheço a humildade, a paciência e a tolerância, não dou esmolas, nem faço doações de qualquer espécie, só tenho amigos do mesmo nível que eu, não suporto pobre nem gente de outras raças.

Sou muito inteligente, meu Q.I. é elevadíssimo, porém, nunca gostei de filosofia, e apesar de ser assim, um dia desses, quando estava no banheiro num momento de intimidade fisiológica, comecei a filosofar sobre a vida, e me veio à cabeça a seguinte indagação: Se sou o que realmente penso que sou, então porque tenho que fazer uma cagada todos os dias, então cheguei a seguinte conclusão: Apesar de tudo que acho de mim mesmo, no fundo, no fundo, eu não passo de um cagão.

(13.08.2004)

Semio Soares
Enviado por Semio Soares em 09/02/2007
Código do texto: T375002