O caçador de tesouros...

Havia um homem numa terra longínqua, num tempo distante, que quando ainda era um menino franzino já se empenhava por adquirir toda sorte de conhecimento e meios que o levassem à se tornar um caçador de tesouros de grande êxito... Filho único de seus pais, possuía terras vastas, cobertas de pastagens, além de ovelhas muitas como os grão de uma boa espiga de milho...

Desde cedo deixava de brincar com os meninos de sua idade para estar junto de maus homens que o ensinavam seus truques que diziam ter adquirido nas experiências da vida percorrida, os ensinamentos para se tornar um grande caçador de tesouros...

Quando o último de seus pais se foi, esse que agora era um homem e que julgava estar apto sobre se tornar o maior caçador de tesouros, fez vender tudo o que possuía e mandou fazer uma grande arca de carvalho com cadeado forjado à ferro e a instalou sobre uma imponente carroça puxada por dois magníficos cavalos... Comprou dois escravos musculosos e fiéis e abarrotou tal arca com suas moedas de ouro...

Ele tinha pouco mais de vinte anos de idade quando partiu em busca de sua obsessão...

O tempo que segundo a ansiedade passa montado no cavalo da realidade fez-se testemunha da história de nosso personagem que foi assim...

Nos primeiros anos tal homem descobria a chance de conquistar um tesouro, se empenhava, investia muitas moedas, mas acabava abandonado pela sorte... Porém não se frustrava e descobria logo um outro lugar que trouxesse a oportunidade tão almejada...

Os anos passaram, a credulidade de possuir um tesouro aumentou, porém a sorte... Nada... Apenas a arca que aos poucos tornava mais leve o trabalho dos cavalos da carroça...

A imensidão do mundo foi percorrida, as terras desvendadas, os tesouros... Nada...

O tempo devorou os anos e a cobiça devorou as moedas de ouro do nosso personagem...

De tanto vagar de cidade em cidade, vilas e vilas, nosso homem acabou gastando tudo o que possuía, tornara-se pobre e de repente seus olhos enxergaram que lhe restara um corpo cansado, uma carroça velha com cavalos fracos e dois escravos fiéis, mas que a fome mataria em breve... Tudo se fora levado pela cobiça...

A vida fora em vão porque os tesouros quando estavam quase em suas mãos eram levados pela má sorte e eram perdidos... De nada adiantara perder a infância e a juventude à treinar a resistência ao sono e poder passar dias e noites enfrentando a luta pelo objetivo... Tantas privações em vão...

Bem, essa é a história de um homem que passou a vida percorrendo o mundo atrás da chance de enriquecer facilmente... Onde tivesse uma mesa de jogo de cartas com pessoas de dinheiro dispostas a encarar uma grande aposta, lá estava nosso personagem... O tal caçador de tesouros que apenas trata-se de um jogador inveterado que viu nas cartas de um baralho a chance de enriquecer mais e sem o mérito do trabalho...

Um jogador dito caçador...

Sandro La Luna
Enviado por Sandro La Luna em 10/02/2007
Reeditado em 01/10/2021
Código do texto: T375726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.