*A Minha Forma de Sentir SAUDADE*

Por vezes me pergunto, o que é a saudade ???

Porque sentimos tanta falta de algumas pessoas, tanto as reais, quanto as virtuais... Mesmo que não a conheçamos pessoalmente, de acordo com o grau da amizade, quando vem o distanciamento, torcemos para que ela esteja gozando de perfeita saúde, estando em paz e vivenciando alegrias e mais alegrias.

Quando a ausência se torna mais acentuada, em nossas orações recordamos de muitas pessoas a quem queremos bem, mas, por algum motivo, existe o afastamento.

Vem ao coração, o desejo louco de sabermos noticias, de apaziguarmos nossa inquietude, enfim, queremos a certeza de que, tudo corre na mais perfeita harmonia.

Tentamos então telefonar, mandar torpedos, e-mails, qualquer coisa para chamar a atenção... Buscamos algo para que possamos escutar um...

-Oi, esta tudo bem comigo... Eu também estava com saudade de você.

Quando obtemos a resposta, uma áurea de luz toma conta do ambiente... No semblante, o sorriso teima em se distender tomando a face inteira, uma vibração deliciosa percorre todo o nosso ser e por fim... Deixamos escapar aquele famoso UFFAAAA, que maravilha... Nossa, você esta vivo(a) e mais um monte de frases de alívio.

Quando isto acontece, lutamos para podermos estender o assunto, enviamos outro e-mail imediatamente ou se a resposta veio por telefone...affffff... Então queremos saber de tudo... Vem uma tonelada de perguntas, coroada de sorrisos, brincadeiras e de tranquilidade.

Quando não se tem noticias, a pitada de desespero começa a tomar lugar em nossos pensamentos... Não tem como não pensar de forma negativa, é justamente neste ponto que sentimos a necessidade de orarmos ainda mais, clamando humildemente a Deus, que zele pelo bem estar de todos nossos amigos queridos.

Eu acredito piamente no fato das mudanças diárias em nossas vidas... Muitas pessoas se desviam daquele caminho por encontrar outras trilhas mais vantajosas... As pessoas sempre estão buscando o crescimento e a realização de sonhos, trazendo com isto, a necessidade de novos cursos, novos empregos, horas extras, estudos e mil outras coisas... O tempo diminui tornando quase impossível agrupar responsabilidades e obrigações, com o lazer.

Para fazermos certas coisas, temos que abdicar de outras e assim por diante.

Infelizmente na vida, nem tudo é perfeito... Nós falhamos muito, eis o motivo de sempre estarmos buscando o crescimento, tanto material, quanto a evolução espiritual.

Enfim, por dezenas ou centenas de vezes, iremos deixar em nossa passagem, amizades que tiveram papel importante em cada etapa de nossa vida... Talvez nunca mais vejamos pessoas que nos foram tão queridas, mas, assim é a vida... A vida é um mar de mistérios, repleto de maravilhas a serem descobertas.

Cosmologicamente falando, somos partículas cheias de energia e sendo assim, ao desejarmos o bem, estaremos enviando bons fluídos, estaremos de alguma forma, levando força e energia a estes seres queridos.

Eu costumo orar muito, irradiar todos os pensamentos positivos que há em mim, torço com a mesma força que a torcida Corintiana torceu pelo título da Taça Libertadores da América de 2012, realmente, clamo aos céus para que todos estejam gozando de perfeita saúde, paz e harmonia.

Cada ser humano sente a saudade de uma forma diferente... Saudade de familiares, de um grande amor, de um amigo(a) verdadeiro, enfim, a saudade é um sentimento que mexe por demais com o nosso pensamento e com o nosso bem querer.

A saudade quando é muito grande, chega a doer e doer muuuiiito... Entretanto, vale lembrar que;

Só sentimos saudade quando temos amor em nossos corações... Só sentimos saudade, porque temos pessoas que deixaram suas marcas em nosso viver... Só sentimos saudade, quando houve a troca verdadeira de amor... Seja amor fraternal, Paternal, seja o tipo de amor que for, entretanto, o envolvimento afetivo existiu com alegria e intensidade.

Sentir saudade é um privilégio das pessoas dotadas de sentimentos puros e verdadeiros.

Saudade é uma forma suave e delicada de dizer...

-Eu Te Amo.

OBS: Existem diversas formas de gostar... Intensas, calmas, intempestivas, calorosas... Poderíamos encontrar dezenas de adjetivos para este bem querer, porém, gostar é uma forma de AMOR... Bem querer é uma forma de AMOR, portanto, mesmo que não seja aquele EU TE AMO que diríamos para a Esposa, para a Mãe, para o filho, contudo, por mais que inventem palavras, para se sentir carinho por alguém existindo a reciprocidade, podemos categoricamente dizer, que é AMOR.

Não tenha medo de dizer EU TE AMO... Não se prive deste Prazer Inenarrável que é AMAR... Ame aos seus amigos, aos seus animais, a tantos quanto puder, pois, a mais grata satisfação que gozamos na vida, é justamente AMAR E SER AMADO...CMRS.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 14/07/2012
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T3777844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.