Contos de Noite sem Luz

Falta energia em pleno fim de tarde.Crianças chegam da escola maravilhadas e horrorizadas diante da escuridão que se anuncia.Logo as velas são acesas. Mais acesos estão os olhinhos deslumbrados das meninas.Uma vela, duas velas, três velas!

- Olha a minha sombra, mamãe!

- Veja o que faço com as mãos!

São os bichinhos de sombras.Diante de mim passa um filme, um flashback de minha infância.Lembro-me da mesa do jantar, da sopa quente perfumando o ambiente. Meu pai sentado na cabeceira. Minha mãe colocando as velas em cima da garrafa térmica para iluminar a mesa. Eu e meus irmãos com os olhos brilhantes, fascinados pela situação.

À mesa, todos calados. Minha mãe contava histórias de seu tempo de menina quando não havia eletricidade.

E os olhos iluminavam a imaginação...

Mais tarde, teatro de sombras.

Se era lua cheia, todos os vizinhos sentavam na porta de suas casas aguardando a luz chegar. Não havia novela, só restava contar histórias de arrepiar. E ouvíamos histórias assustadoras.

Lembro-me de uma senhora que morava num casebre humilde e que, na nossa mente, era uma bruxa disfarçada. Ela nos contava histórias mal assombradas e nos fazia personagens de um filme de terror.

Chegava a hora de dormir.... o medo do escuro, dos fantasmas...

A vontade de ficar com os olhos abertos pra ver os seres imaginados...

De repente, tudo se ilumina. As luzes se acendem...

O sonho acabou!

Luh Oliveira
Enviado por Luh Oliveira em 11/02/2007
Código do texto: T378047
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.