As abelhas e os colibris

Dois bebedouros e duas vidas lutando por uma só conquista:

O colibri chegou, chegando, todo audacioso, batendo suas asas e o rabinho freneticamente.

Sem mesmo pedir licença para as abelhinhas que também almejara saborear daquela água docinha, apenas algumas gotículas que em volta desde bebedouro encontrava se estas graciosas abelhinhas, entre um bailado e outro sugavam a água açucarada, talvez elas poderiam imaginar que seria o seu fim vendo aquele enorme bico afiado, em contra partida o colibri foi assustado com o espanar das asinhas das abelhas, faltando a tranqüilidade para saborear aquela apetitosa água doce.

Fiquei alguns minutos observando esta cena; e refletindo como seria na vida humana este duelo, imagino por não possuir o raciocínio humano, haveria este tal respeito. O colibri voou adiante e voltou mais uma vez bem na direção do bebedouro para sugar mais um pouquinho daquele liquido adocicado com sabor de cana, saciando a sua sede sem perturbar a pequenina abelha jataí, que ainda pacientemente sobrevoava o local doce e perfumado esperando dali extrair o seu néctar.

leudinha
Enviado por leudinha em 26/07/2012
Código do texto: T3797802
Classificação de conteúdo: seguro