A VACA SALVOU MINHA FILHA
C%25C3%25B3pia%2Bde%2B1364161066375_scrapeenet.jpg
Apressada a moça corria demais e numa das curvas da estrada capotou.
Após várias piruetas, e a milímetros de um precipício o veiculo parou.
A moça é minha filha, machucada e consciente que não podia se mover.
Qualquer movimento brusco, despencaria, foi quando o destino teve seu querer.
Surge na estrada, pequena boiada, passando em frente onde o acidente aconteceu.
A ultima vaca do gado, curiosa, magra e feia, do veiculo se aproxima.
O carro deu sinais rangendo sua lataria e alguns décimos tensos se moveu.
Inevitável, a morte era certa, minha filha percebeu chegou à hora, era seu final.
Aflita, tensa e perdida, desesperada, suplicante olha nos olhos daquele animal.
Inconsciente pede o que seria impossível, uma pequena decisiva e valiosa ajuda.
Parece absurdo, surrealista, que aquele animal, houvesse enfim entendido,
E mugiu como se dissesse sei sua imprudente que precisa que eu te acuda.
Calmamente o animal aproximou-se enroscou seus fortes e poderosos chifres na
Porta do carro, e firme, com força descomunal, o segurou.
Momentos de decisão, segundos apenas, mesmo machucada, e com equilíbrio,
Minha filha rapidamente saiu do carro, e finalmente se salvou.
Em seguida, como se fosse intuída, o animal desvencilhou-se do carro e,
Sai ilesa, ouvindo o barulho do carro, caindo no precipício, sem minha filha.
Difícil acreditar, mas felizmente aconteceu hoje à vaca vive na fazenda,
Nosso eterno motivo de orgulho, e essa eu não vendo não, ganhou liberdade e alforria,
Ao salvar meu precioso bem da vida, salvou de quebra meu feliz e emocionado coração.
Não existe dinheiro no mundo que possa pagar o que essa vaca nos fez.
Tenho enorme dívida de gratidão,
É o nosso xodó, nossa oitava maravilha, nosso talismã, nossa bola da vez.
Terá para sempre, nosso carinho, e eterno respeito. E aconteça o que acontecer.
Ela fica conosco, não será vendida, até de velhice morrer.


BILLY BRASIL
21-07-2012 – 06,23 HS. SABADO.
PQI-SBC-SP