Trilhando o Caminho das Dúvidas (Conto Reflexivo)

Era uma vez uma garota que tinha muitas perguntas sobre sua vida, e decidiu que trilharia o seu caminho em busca de respostas para as suas dúvidas.Ela trilhou por essa estrada que com o tempo foi ficando escura, pois a dúvida quando perdura fica rodeada pelo medo e se tornando obscura.

Ela continuou trilhando por esse caminho durante muito tempo,sem encontrar nenhuma resposta , e ao olhar para trás viu quanto tempo já havia se passado.

E como ela buscava por muitas respostas decidiu continuar pela trilha aonde reinavam as dúvidas.Ela já havia encontrado a dúvida,o medo e até a fúria, que havia nascido no momento em que ela havia percebido quanto tempo havia se passado de sua vida em busca de respostas.

Finalmente um dia já cansada em sua busca resolveu entrar por uma estrada de pedras , caminhou muito sobre ela ,e no final da estrada que parecia não ter mais fim ela encontrou um arco-íris e achou melhor seguir por ele.

O medo e a dúvida imediatamente tentaram segura-la.Mas ela já não tinha mais medo, e a dúvida perderá sua força diante de sua busca, que era envolta pela coragem de prosseguir .E assim ela seguiu a trilha do arco-íris.

Olhando para os lados, viu várias etapas de sua vida que já haviam se passado.Mas ela já não sentia mais a fúria, pois com o passar de muito tempo a paciência já havia acalmado ela.

Ao chegar no topo do arco-íris, lá havia somente um espelho.

Seguiu em sua direção ansiosa pensando : -Será um espelho mágico????

Mas para seu desencanto viu apenas o seu próprio reflexo.Ela continuou olhando durante algum tempo para o espelho, mas só havia nele o seu reflexo.

Ela já havia entendido como a dúvida e o medo gastaram o tempo de sua vida, trazendo para ela a fúria.

E agora que nenhum deles estavam em seu caminho ela acabou descobrindo que a resposta para todas as suas perguntas só podiam ser encontradas dentro dela mesma, pois estavam todas em seu coração.

Moral da história:Procuramos muitas respostas, e a maioria delas encontram-se guardadas dentro de nós mesmos, basta apenas que saibamos olhar para dentro de nós sempre guiados pelo coração e o amor.