Argaiol Crianom

Nascido na Índia as margens do rio Indo no ano de 720 A.C, cresceu desprezado pelos habitantes de sua vila pois era considerado um paria visto que seu pai pertencera a uma classe social ( casta ) diferente da de sua mãe e o casamento deles era proibido; quando jovem o pequeno Argaiol era constantemente utilizado como escravo pelas famílias de casta superiores mas toda aquela dor e sofrimento ia sendo suportada pelo menino que nem ao menos sabia porque era tão mal tratado, e com o tempo ele nutria esperanças de que todo aquele desespero fosse desaparecer assim como algumas daquelas feridas mas o tempo passava e nada de bom acontecia.

No vigésimo quinto aniversário Argaiol ( já um homem feito com barba no rosto ) estava acorrentado a pesados alforjes no pescoço pulsos e pernas; durante uma noite enquanto estava sonolento viu alguém esgueirando-se nas sombras em uma velocidade que seus olhos não conseguiam acompanhar. Em poucos minutos a criatura colocou-se frente a frente com ele, Hediondo; uma criatura com corpo de homem e cabeça de tigre cujo qual Argaiol pensou tratar-se da morte que o teria vindo buscar; a criatura pronunciou algumas palavras : " Eu o escolhi, pois tu não farás falta quando morreres e tens de quem se vingar" momentos depois Argaiol perdeu os sentidos acordando no dia seguinte certo de que algo estava por acontecer.

Cinco anos se passaram e ele nem mais se lembrava de tais acontecimentos uma noite quando carregava grãos de uma casa para outra durante a madrugada foi ferozmente atacado por dois demônios tigre (seres do imaginário popular indú), eles o feriram de tal maneira que tudo que ele enxergou foram às sombras e o forte abraço da morte.

Só o que ele se lembra após esse episódio, é de ter cavado seu caminho até a superfície do local aonde havia sido enterrado, movido pela sede e pela fome surgiu da terra e as primeiras coisas que vislumbrou foram as dos monstros que o criaram. Monstros estes que o conduziram para Lanka ( templo mitológico e escondido dos seres humanos) onde permaneceu por sete anos aprendendo sobre o que se tornara.

Em 600 A.C ele já estava no mundo e tinha se unido com outros poderosos demônios; Kwang Dong Kam e Arkam Strauzerkarlel. Juntos formaram uma tríade que governaria a Ordem do Sangue ( Ordem formada por querreiros espartanos idealizada por Arkam que tinha a finalidade de confrontar Ordens secretas e seres das sombras); a Ordem do Sangue confrontou e venceu as poderosa facções da Liga Marítima Ateniense em diversos frontes de batalha e foi uma das responsáveis pela vitória dos exércitos do general Lisandro contra as tropas da cidade estado de Athenas durante a guerra do peloponeso(A guerra do Peloponeso foi um conflito armado entre Atenas centro político e civilizacional por excelência do mundo do século V a.C.) e Esparta cidade de tradição militarista e costumes austeros, de 431 a 404 a.C.) entre outros feitos . Esta aliança foi promissora até o ano de 422 D.C quando as brigas entre Kwang e Argaiol culminaram com a dissolução da tríade.

Durante mais sete anos Argaiol recolheu-se à Lanka afim de recuperar o tempo perdido em sua primeira hibernação ( Quando foi derrotado por um demônio de Arcanum e ferido tão gravemente que sua condição de cura levaria anos para fazer algum efeito ); ao retornar ao mundo ele tornou-se um espectador dos homens, acompanhando de perto seu desenvolvimento e a evolução das "criaturas das sombras". O tempo passava e ele vagou por Índia, China, Grécia, Roma, Espanha ( Barcelona e Tenerife ), Constantinopla, Inglaterra ( onde teve os primeiros contatos com as fadas e os elfos britânicos descobrindo assim uma das entradas para Avalon, onde permaneceu por 69 anos ), voltando a china aonde enfrentou o espírito de Kwang e Grécia para confrontar Fhenrir. Um antigo que desafiou tudo e todos; nada se sabe sobre este embate mas Argaiol nunca mais foi visto em parte alguma desde então ao contrario de Fhenrir.

Em 1751 surgiu na cidade de Santiago (Chile) uma criatura dizendo ser a cria legítima do agora lendário Argaiol Crianom, visto que anos antes de sua suposta morte pelas mãos de Fhenrir ele dedicou-se a fazer alguns atos benéficos, o que atraiu a ira dos outros de sua espécie para si. Esta criatura alegando ser a prole de Crianom chamava-se Tymoti um jovem explorador inglês que visitava o país a negócios e adotou o nome Argaiol como forma de respeito e veneração por seu criador. Nos anos de 1900, 1980 e 2000 testemunhas dizem ter visto Argaiol em diversos lugares do planeta mas nunca nenhum mortal ou imortal conseguiu provar se era realmente ele. Será verdade ?

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 14/02/2007
Reeditado em 15/02/2007
Código do texto: T381009