Devaneios em Gorobixaba
Por SIMONESKA MOREIRINSKY

783695.gif
Havia uma plebeia que gostava muito de criar histórias e fantasias, seu nome era Simone e escrever não sabia... Todos os dias a sonhadora plebeia gostava de ir visitar um lindo Reino não muito distante de onde ela vivia, seu nome era GOROBIXABA, um lugar maravilhoso onde a paz, o respeito, a alegria e o amor eram presentes.
Nestas visitas a este Reino, Simone passava horas e horas em profundos devaneios, ali onde a Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA sempre cumprimentava a todos com lindos beijos da Rainha, SIR ALEIXENKO OITAVO que era o primeiro ministro do Reino, cortava um dobrado para dar conta de suas três esposas e também das candidatas a quem gostava de declamar poesias, tentava sempre manter a ordem perfeita no Reino, que tinha Ministros e Ministras para cada área específica... Simone percebeu que para um Reino estar em perfeita ordem é preciso muita ajuda, muitos sorrisos e muito carinho, além, de Ministros e Ministras para alegrar com seus talentos, sendo assim para que a Justiça fosse feita, SIR ALEIXENKO OITAVO nomeou o Ministro ALTAIRINSKY MENDESEV, para que nunca faltasse distração e para que a cultura do Reino fosse preservada foi dado posse a AGLANYA MELLONINSKY, para que nunca falte o "peixe nosso" de cada dia foi nomeado o Ministro da Pesca Sr. DYLSENKO BIOLOV, como nenhum povo sobrevive sem esperança nos dias difíceis a amável ministra REGINOVA GODAZINSKY foi nomeada responsável para esse cargo... Como em todo aglomerado sempre há aqueles que falam demais, SIR ALEIXENKO achou por bem convocar o Sr. LUISENKO FACURINSKY como Ministro de Silêncio do Reino de Gorobixaba, para que o silêncio se faça presente em algumas ocasiões, mas como nem tudo é silêncio e paz tem o ministro GAJOHAAS VON COST, Ministro da Confusão do Reino de Gorobixaba. Crianças e animais eram livres e felizes dentro do Reino, pois havia uma Ministra responsável por garantir que nem crianças e nem bichos fosse maltratados por qualquer súdito do Reino, esse era o trabalho da querida KUNTI GHETTYEVA, Ministra das Crianças e dos Animais do Reino de Gorobixaba.
O que mais encantava Simone naquele Reino que ela tanto amava, era que ali havia muito respeito e amizade, e, por falar em amizade sempre emocionando ao Reino com lindas mensagens e poesias havia a ROSINHYEVA OLIVEIRENSKY, Ministra da Amizade do Reino de Gorobixaba. Todos em Gorobixaba gostavam da liberdade que tinham e isso era departamento garantido pela VERAYEVA LUCENKA, Ministra do Direito à Liberdade, do Reino de Gorobixaba e com toda a Liberdade garantida e devida a Ministra da moda SUENKA AQUINOVA todos os dias trazia uma novidade e assim sempre tinha algo diferente e edificante no Reino...
No entanto, como todo Reino que se preze Gorobixaba possui também Embaixadores para as questões diplomáticas e também pelo intercambio de conhecimentos e informações com os outros Reinos, assim sendo, AMETHYSTTE, AMENIKOVA THYSTINEVA é a Embaixatriz no Canadá, do Reino de Gorobixaba, JOSENKO COELHENSKY é o Embaixador do Reino de Gorobixaba em Portugal... Havia também alguns estagiários e marqueses que tinham seus cargos especiais em Gorobixaba como: FRANCILENKA PEREIRAYEVA, Estagiária de Política Adjunta do Reino de Gorobixaba, NINAYEVA COSTAZENKA, Estagiária da Diversão e da Alegria do Reino de Gorobixaba, PREMAYEVA EVANIKOVA, Marquesa de Santos do Reino de Gorobixaba; e também alguns súditos que viviam à margem das normas do Reino, enriquecendo-o também com suas colaborações preciosas estes são: ANTONIEK DIMITROV, Marquês do Rio Azul do Reino de Gorobixaba, OTAVINSKY ANTONOV ALEIXENKO, Valetinho da Rainha do Reino de Gorobixaba, OBEZINSKY DUENTOVISKY, Ministro da Saúde do Reino de Gorobixaba, LINDEZOVA BELAYEVA, Ministra da Beleza do Reino de Gorobixaba, CAIONOVICCI MENEZEVINSKY, Conde do Reino de NÁRNIA, no Reino de Gorobixaba, MARIANAYEVA MENEZEVINSKY, Condessa do Reino de NÁRNIA, no Reino de Gorobixaba, PINELENKO FREUDEZINSKY, Médico Açougueiro Psiquiátrico, Diretor do HOSPIGO – Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba.
Mas todo reino tem que ter um informante, que seja mensageiro, fofoqueiro ou insinuante de intrigas e difamações, além de é claro, informar o reino das "quentíssimas do momento" e assim sendo brilhantemente para ocupar essa função tão difícil, mas muito prazerosa, foi convidada a competente HERMINOVA ROHENINSKY como Repórter de "O MEXERICO" Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba.

Certo dia o Primeiro Ministro ALEIXENKO OITAVO,que é sempre muito atento a corte e aos seus visitantes observou tamanho interesse e admiração da humilde plebeia que sempre por ali estava e decidiu ir até a rainha para falar a respeito dela... Em meios a muitos risos tiveram uma ideia: E se nós a convidássemos para fazer parte da nossa corte, assim ela poderia dividir com todos seus devaneios.
Afinal, um pouco de sonho e devaneio não faz mal a ninguém, pensaram...

E assim sendo, SIR ALEIXENKO, mandou que trouxessem Simone até sua Presença e ELE e VOSSA MAJESTADE FERNADAYEVA XEREZENKA, convidaram a Simone para ser a MINISTRA DOS DEVANEIOS DO REINO DE GOROBIXABA, explicaram-lhe sobre os direitos e deveres dos súditos e deram-lhe uma roupagem oficial do Reino além de seu nome agora ser SIMONESKA MOREIRINSKY.

FOI ASSIM QUE UMA SONHADORA PLEBEIA TORNOU-SE A MINISTRA NO REINO DE GOROBIXABA, PARA FALAR E LEVAR SONHOS E SURREALIDADES AOS CANTOS DO REINO...

ASSIM SENDO, CONVIDO-OS: VAMOS VIAJAR JUNTOS NESTE REINO?

EU SIMONESKA MOREIRINSKY MINISTRA DOS DEVANEIOS DO REINO DE GOROBIXABA LHES SAÚDO E CONVIDO... QUE DEUS SALVE A RAINHA E SOCORRA O PRIMEIRO MINISTRO, ALÉM DE ABENÇOAR A TODA A AMADA CORTE DE GOROBIXABA! BEIJOS.
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 09/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3820922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.