CONHECER DEUS..

Não é preciso muita inteligência para constatar seus pequenos recursos.

Coisas tolas, infantis aos olhos, desfilam pelos tempos e não se explicam. A formação do pensamento, a vida, como surgem? Continuam em mistério.

Qualquer insuficiente ou um infante conhece tanto sobre isso como o mais sábio homem que viveu de ciências.

Espírito, alma, tão discutidos, o que são?

Um grão levado pelos passarinhos em seus bicos cria vida lançado na terra e produz múltiplos resultados no mundo vegetal.

São fenômenos singelos, nossos olhos os acompanham, e só.... Em vão tentam explicá-los, como acontece.

Nossa inteligência mínima não chega à media explicação dessas transformações máximas...

E assim tentando entender a entidade chamada Deus.

Angustiado, cansado de nada explicar, procurou um sábio mestre pedindo para ser seu aluno um monge iniciante.

O sábio perguntou qual seriam suas dúvidas.

Preciso encontrar Deus.

Levado pelos cabelos até um rio mergulhou sua cabeça na água e deixou

o aluno se debater quase se afogando, asfixiado.

Em desespero o aluno tentava se livrar das fortes mãos do sábio, praticamente já sufocado. Não podia respirar..

O sábio libertou-o. Surpreso o aluno indagou qual a razão dessa conduta.

Ouviu então de quem seria seu algoz ao invés de um sábio professor:

QUANDO ESTAVA SUFOCADO O QUE VOCÊ MAIS QUERIA?

RESPIRAR, DARIA TUDO PARA PODER RESPIRAR.

QUANDO VOCÊ TIVER EM SUA CONSCIÊNCIA QUE DESEJA CONHECER DEUS TANTO QUANTO VOCÊ QUERIA RESPIRAR ME PROCURE DE NOVO.

O final é de origem da sabedoria zen.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/08/2012
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T3823101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.