LASCÍVIA...PAIXÃO.

Caminhava tranquilamente ao cair da tarde, sem saber da surpresa que o aguardava. Ao passar em frente a uma igreja entrou e se postou na frente da porta principal. Havia missa. De repente se acerca de si uma moça nova e pergunta entre um sorriso descido dos céus se teria outra missa após a que acontecia. Perturbado pela beleza singela da aparição encantada, disse após inebriar-se por uns momentos em seu cativante rosto, que não sabia. A visão sempre sorridente se afasta para uma lateral externa à Igreja. Lá algumas pessoas estavam em conversa. Volta a deusa e se dirige novamente ao envolvido por aquela visão em meio a um turbilhão de beleza que irradiava sua pele morena clara, seu olhos de jaboticaba coloridos, dentes alvos e iluminada face, pura luz, informando sua aura visível colorida que contornava seu mimoso e brilhante rosto: terá uma missa depois desta; disse com voz sonante de querubim. E se retira. Sufocado agradece à paixão momentânea e inexplicável. Permanece extasiado. Em seguida acaba a missa, as pessoas se retiram. Esperando ver de novo aquela imagem que o fulminou repentinamente, colocando-o em outro espaço, seus olhos febris buscam inquietos aquele hino de doçura e beleza. Estava possuído daquelas paixões que chegam sem avisar, que mexem com o interior, que fazem a vontade estar acima do cérebro, daqueles rostos que algumas vezes na vida se aproximam como anjos para despertarem os mais profundos sentimentos, arrasadores, plenos, inigualáveis, surpreendentes...lascívia.

Dentro da Igreja vê o anjo passar de novo perto de si. Acompanha com olhos cativos a imagem que o fazia embevecido como uma caça que some sem ação do caçador. Era uma miragem, com certeza, pensou. Saiu calmamente da igreja pensando que poucas vezes na vida tinha sido tomado de tal emoção. Era como se apagasse uma luz vista tão poucas vezes...o tempo o separava daquela dádiva do momento.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/08/2012
Reeditado em 10/08/2012
Código do texto: T3824001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.