"O MEXERICO"
          O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba 

                               HERMINOVA ROHENINSKY.


         A LEI É SER FELIZ!

       


"Mais uma alvora se iniciava no Reino. Seria apenas mais uma dentre tantas, se não houvesse no ar aquele clima de tensão...
Nos jardins do castelo NINAYEVA se divertia correndo de um lado para o outro, esbanjando sua alegria natural e espontânea enquanto VERAYEVA LUCENKA discutia sobre os direitos à liberdade com a FRANCILENKA PEREIRAYEVA, que teimava estar politicamente correta...
No grande salão Real, todos os Ministros estavam reunidos esperando o tardio pronunciamento para, enfim, começarem mais um dia de trabalho.
O Ministro do Silêncio LUISENKO FACURINSKI, mais uma vez conferiu as horas no seu relógio de bolso, certamente perderia a consulta conveniada para o urologista. Justo naquele dia que faria exame de próstatas, e ele sabia que se fosse para o SUS seu médico usaria o "dedo maior de todos" e não o "mindinho" como era de praxe ser usado no exame particular.
A SUENKA AQUINOVA, excitada não parava de falar sobre a nova moda lançada de "oncinhas", enquanto exibia longos e apetrechos para a marquesa de Santos PREMAYEVA EVANICOVA, que lhe prometeu fazer uma boa e rendável compra.
Diante de um grande espelho, logo na entrada do salão, LINDEZOVA BELAYEVA girava nos calcanhares ora olhando para a grande bunda, ora ajeitando o decote que exibiam seus fartos seios; sem saber ser observada por DYLSENKO BIOLOV que pensava na melhor maneira de pescar aquele peixão de mulher.
Debruçada em uma das sacadas das janelas, alheia a tudo e a todos, a linda SIMONESKA MOREIRINSKY suspirava com olhar distante, fixo no horizonte, devaneando a chegada de seu cavaleiro errante. Na outra sacada, roendo as unhas, irritadíssima com o atraso de seu Anjo Dourado, a Ministra da Paciência ANGELANIKOVA MOURAYEVA.
ROSINHYEVA OLIVEIRENSKY, ia de um lado para o outro aplaudindo de pé todos os amigos: mal via a hora de poder enfim se sentar, o que aconteceria assim que operasse a maldita hemorroida.
Nos extremos do salão estavam sentados JOSENKO COELHENSKY da rádio Cais Cais e HERMINOVA ROHENINSKY de "O MEXERICO", enquanto seus olhares faiscavam imaginavam uma forma de ferrar um ao outro.
Subitamente entra pela porta o GAJORAS VON COST, atrasado e totalmente atrapalhado, causando uma grande confusão no já tumultuado recinto, que foi rapidamente resolvido pelo bat-Ministro ALTAIRINSKY MENDESEV que achou o facto uma grande injustiça e AGLANYA MELLONINSKY achando inculta a reação de todos.
A embaixatriz AMENYCOVA THISTYNEVA, olhava o rolex sem parar: faltava pouco para a saída do navio que transportaria o contêiner com areias lá do nordeste, tinha que aproveitar o verão do Canadá e a Ministra da Esperança REGINOVA GODAZINSKY não parava de acalma-la.
Quando a sexualíssima e sensualíssima SUSYEVA BACKESOVA se levantou para sair, sabendo da fila quilométrica que se estendia na porta de seu gabinete, os sinos do castelo badalaram:
CAIONOVICCI e MARIANAYEVA, os coelhinhos de NÁRNIA eram os responsáveis por puxar as cordas dos sinos do Castelo todas as manhãs, para que o dia no Reino começasse. Essa função eles executavam com muita alegria em seus lindos corações.
Todos se reuniram, aliviados, aos pés da grande escada onde do alto surgiu o Sir, pigarreando e abrindo o grande pergaminho para o tão esperado pronunciamento:

- Eu, ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba, através de édito real, faço saber nos cinco cantos do Reino, que Vossa Majestade a Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA, após uma hora e trinta de atraso, acaba de concluir o NÚMERO DOIS no banheiro Real, dando assim abertura aos trabalhos da Corte e de todo o Reino. Sendo esta a DÉCIMA PRIMEIRA lei dos DEVERES Gorobixabenses, estão todos liberados ao cumprimento de seus DIREITOS!

E assim o REINO DE GOROBIXABA, entrou na sua maravilhosa rotina onde a LEI É SER FELIZ!"



BOM DIA, VISITANTES E GOROBIXABENSES!