*Você é Digno? Então Leia!!!*

Aquele que procura por suas duvidas, sempre conseguirá esclarecer os seus anseios... Aquele que procura por dúvidas que os outros lhe trazem, sempre encontrará elucidações de acordo com a verdade ou com a SUA VERDADE.

O que seria verdade ou a sua verdade. Eis aí, o grande ponto de interrogação.

No tramitar do tempo, vamos crescendo e adquirindo experiência... Aprendemos com os nossos próprios erros, ou com fatos desagradáveis que presenciamos da vida de outras pessoas, entretanto, chegamos a Nossas Próprias Conclusões.

Nossas Próprias Conclusões... Até que ponto, temos a mais absoluta certeza do certo e do errado... Até onde podemos fazer uma afirmação que não permite contestação... Qual o termo correto para se bater o martelo e dar o veredito final, tal qual um Juiz perante a corte.

Somos humanos, portanto, sujeitos a erros e acertos... Procuramos acertar o máximo possível, sempre buscando chegar o mais perto da perfeição... Quem busca se superar, consegue chegar a lugares nunca dantes alcançados... Isto é fato.

Fato também é que;

Cada um vai até onde pode ir... Cada um luta para alcançar pré-determinados locais... É comum tentarmos darmos o passo maior que nossas pernas... É natural desejarmos mais do que poderemos ter... É aceitável querermos ir mais longe... É comum vermos a desistência de milhares que cansaram, que esgotados, sentaram-se a beira da estrada.

Uns são mais fortes que os outros? Uns são mais sortudos que outros? Uns são mais inteligentes que outros? No final, quem é mais importante que quem?

Dona Lilian, Minha Querida Mãe, sempre insistia até conseguir incutir em minha cabeça, tal pensamento!

“ Se a sua vida for atribulada e cheia de dissabores, que, lhe impossibilite de estudar, se formar e ser um doutor graduado e bem remunerado, não se aflija... Se a vida só lhe permitir escrever o seu nome e mal fazer alguns cálculos matemáticos, não se aflija... Se a vida lhe privar de movimentos e se tornar alguém com poucas opções, não se aflija... Procure ser o melhor que VOCÊ POSSA SER... Procure esmerar em fazer com carinho e dedicação tudo aquilo que se propuser a fazer... Se, se tornar um lixeiro, limpe tudo com extremo cuidado, deixando tudo brilhando, faça o melhor que puder... Se tornar-se um balconista, seja o mais atencioso possível, tratando aos clientes com carinho e respeito, buscando satisfazer ao dono da loja com as vendas e ao cliente para que saia satisfeito com as suas aquisições... Se, a vida lhe permitir angariar os louros da vitória, com diploma e pós graduação em um belíssimo quadro na parede, faça jus ao dom que Deus lhe deu e seja o melhor médico, advogado, engenheiro que você possa ser, sempre buscando o melhor para si e para aqueles que estarão sob os seus cuidados... SEJA O MELHOR QUE POSSA SER E FAÇA O MELHOR QUE VOCÊ POSSA FAZER... A partir do momento que, for honesto e cumpridor dos seus deveres, ninguém poderá ser melhor que você, afinal, todas as profissões são dignas e honradas... Se você for honesto, terá a dignidade para andar de cabeça erguida em qualquer lugar que for, em qualquer ambiente em que frequentar, em qualquer local que estiver... Honre a sua honestidade e dignidade e não terá que se envergonhar de ser exatamente o que a vida lhe permitiu ser”

A vida às vezes é benevolente e muitas vezes ingrata!

Já tive muito e era paparicado e reverenciado... Os revezes da vida me tiraram Tudo, restando-me apenas, tentar sobreviver, com a saúde física e financeira depauperada...

Posso ter perdido quase TUDO, só que eu sei que, não perdi os meus princípios e nem os ensinamentos de minha MÃE.

A honestidade, a honra e a minha dignidade continuam imaculadas, intactas em mim.

São estas virtudes que me deram forças para me safar da depressão, me levantar da cama e seguir em frente, em busca de um amanhã melhor.

A vida é um mundo de surpresas... O mundo é um conjunto de certezas e incertezas e a maturidade deu-me o direito de dizer uma única Frase com total e absoluta certeza.

FAÇA O MELHOR QUE VOCÊ POSSA FAZER... SEJA O MELHOR QUE VOCÊ POSSA SER... SEJA HONESTO, HONRADO E DIGNO, POIS, COM TODA A CERTEZA, NO FINAL DOS SEUS DIAS, TERÁ MOTIVOS PARA SE ORGULHAR, DE SER EXATAMENTE QUEM VOCÊ É!!!

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 29/08/2012
Reeditado em 04/11/2012
Código do texto: T3855343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.