A VISÃO (CONTO)

Antonieta Rodrigues vivia na zona rural de uma grande cidade da região Nordeste do Brasil, e trabalhava na pequena propriedade do casal, plantando e colhendo feijão, milho e mandioca. Todos os dias levantava-se cedo, fazia o café, preparava a marmita do marido, rezava o padre-nosso e ave maria, rogando a Deus, proteção, e o despedia para os afazeres rurais...

Albertino (o marido), costumava voltar sempre às 17hOO, e Antonieta ficava apreensiva, pois a tranquilidade de outrora não imperava mais na zona rural. Os delinquentes estavam deixando as cidades por medo à polícia, e começavam a estabelecer no campo,o sistema de tráfico de drogas. Os usuários, às vezes, não tinham dinheiro, e alguns assaltavam as pessoas para sustentar o vício...

Certa manhã, como de praxe, Antonieta cuida do marido e se retira. Albertino despede-se de Magrela, a cadelinha de estimação. Do quarto, Antonieta após rezar com um terço enrolado aos dedos, ajoelhada e olhando pela janela, vê Nossa Senhora com um manto alvo e longo, caminhando ao lado de Albertino...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 25/09/2012
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T3900023
Classificação de conteúdo: seguro