A buscanha do seu Genésio

O lugar parecia um Shopping, aeroporto ou rodoviária. Paredes altas com pintura que imitava madeira, acabamento moderno, vidros, vidraças, elevadores e escadas rolantes instalados em um prédio de quatro ou cinco andares compunham o cenário. O curioso é que tudo funcionava, mas o local estava vazio! Aquilo me intrigou. Tive dúvidas: estaria eu dando uma volta ou procurando alguém?

Eu queria subir até o próximo andar. Avistei de longe a escada rolante e fui até lá. No meio do percurso, notei malas e caixas atrás de mim, em fila. Olhei pra frente e vi o mesmo. Observei melhor o lugar onde estava e o que a princípio julguei ser uma escada, era na verdade uma ESTEIRA ROLANTE para mercadorias! Era como aquelas dos detectores, em que passam os volumes no Aeroporto, mas a transportava-os para cima. E eu lá preso entre as caixas antes e depois de mim! Pra piorar, a tal esteira não tinha grade, nem corrimão, mureta, nada! Era só a esteira mesmo e eu paralisado por causa do medo de altura. Procurava não me mover para não desequilibrar e despencar de lá.

Ao chegar ao solo do andar seguinte, percebi que a esteira continuava e ia acabar numa grande abertura circular, semelhante a um túnel. Chegando lá, os volumes caíam numa tubulação e iam parar eu sei lá onde. Tendo percebido isso, exclamei: "é a buscanha de seu Genésio!", saltei pro lado e, em chão firme, vi que não tinha jeito de sair dali. Nem escada, nem corda, nem elevador, nem porta, nada que ajudasse. Disponível mesmo, somente a abertura do "túnel-tubulação". Claro que eu não ia me arriscar e passar dentro daquilo!

Fiquei preso e... acordei do sonho! Juro que não queria ter acordado, para saber como é que eu ia me virar sem ninguém no local e sem celular (que não tenho, realmente, o hábito de usar).