SUFOCO.
 
Um relacionamento sem liberdade faz um homem sentir o seu lar igual a uma casa sem janela. O envolvimento sufoca, falta janela. Tudo mudou depois que ele se casou. Poucos meses se passaram. Aquela que era uma doce noiva, depois do casamento passou a mostrar ciúmes exagerados. Ela o proibia de tudo, desconfiava de todas as pessoas, fossem parentes ou conhecidos. O seu relacionamento conjugal sem liberdade o deixava sem ar. O tempo passava e ele se sentia como um pássaro engaiolado, com doses reguladas de alpiste. Sua vida era uma praia sem sol, sem ondas e sem brisa. Ela, antes doce e compreensiva, agora cerceava completamente a  liberdade do esposo. Ele também não conseguia ver a esperada e almejada luz que indicasse uma saída para a sua salvação. Sentia-se igual a um moinho parado cujas pás não recebem vento para se movimentar. Ela o aprisionava cada vez mais e, dia a dia, se sentia a dominadora dele. Ele era dono somente de seu próprio corpo frio e sem alma que há muito se esvaiu. Ele gostaria tanto de ter uma janela mesmo sem casa. Tornou-se um zumbi.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 22/10/2012
Reeditado em 17/04/2016
Código do texto: T3946461
Classificação de conteúdo: seguro