O coração em uma caixa

Coloquei meu coração dentro de uma caixa,assim ele estará protegido de qualquer dor,coloquei em minha mochila florida as coisas mais importantes para mim,meus livros,meus sonhos,um pouco de coragem para seguir caminho e a caixa com o meu coração dentro.Segui caminho então,com minha bicicleta cor de céu estrelado,não sabia para onde estava indo,decidi seguir as estrelas,mas percebi que pra onde eu fosse teria estrelas,a menos que o céu estivesse cheio de nuvens negras,o que não seria um bom sinal.Então continuei,sem seguir coisa alguma,apenas andando,pedalando,seguindo em frente,cansei,resolvi parar.Abri minha mochila e peguei meus sonhos para ver se continuavam como eu os deixei,mas estavam diferentes,danificados,haviam mudado,e eu já não sabia que forma eles tomariam,quais seriam meu sonhos agora?Não conseguia descobrir,precisava de ajuda,mas não queria.Continuei pedalando,na estrada onde eu estava havia um parque,com muitos bancos,balanços,os brinquedos eram todos muito coloridos,mas havia algo triste naquela cena,o parque estava vazio,me aproximei então,fazia tanto tempo que havia andado de balanço pelo última vez,sentei,segurei minhas mãos nas cordas,deixei o vento atravessar meus cabelos fazendo-os sacolejar a medida que meu corpo descia junto do balanço,não estava totalmente livre,faltava soltar as mãos da corda,mas não conseguia,algo me impedia,o medo,abri novamente minha mochila e tirei de dentro um pouco de coragem,agarrei-a junto a mim,voltei ao balanço,dei um impulso com os pés,voei por alguns segundos até cair no chão,dei gargalhadas de mim mesma,olhei em volta,o lugar continuava vazio,exceto é claro,por mim minha bicicleta e mochila,mas me sentia bem,um pouco sozinha,mas bem.Levantei-me,guardei o pouco que sobrou da coragem,peguei um dos livros,para matar a solidão,devorei-o em poucas horas.Segui caminho,já podia ver novamente as estrelas,doando seu brilho a quem as visse,senti naquele momento um imenso orgulho de fazer parte do mundo,de receber este brilho.Estava me aproximando de alguma cidade,pois já conseguia escutar o barulho dos carros,as vozes,quase chegando a cidade vi uma coisa curiosa,um casal de jovens apaixonados pelo que pude ver,deveriam ter minha idade,estavam se beijando,ele segura um ramo de flores com uma das mãos que estavam as suas costas,ela segurava algo que brilhava muito,reconheci no mesmo instante,uma estrela,seria isso o amor?Não poderia saber,mas neste instante senti uma fisgada no peito no lugar onde deveria estar meu coração,como poderia sentir se meu coração estava guardado?Mas parecia solidão,estava perdida,como nunca antes,não sabia para onde ir,sentia falta do meu coração,coloquei o de volta ao meu peito,na esperança de que pudesse me ajudar,estava um pouco ferido,ele fez eu me sentir só,mas me levou a direção correta,eu não sabia qual era,mas sentia,e estava segura,meu coração já não pesava mais,larguei as mãos do guidom,sorri,deixei que as estrelas iluminassem meu coração.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 11/11/2012
Código do texto: T3979849
Classificação de conteúdo: seguro