ANIVERSÁRIO

ANIVERSÁRIO

Meu pai chega chorando. Filho, não sei o que está acontecendo com tua mãe, ela não me conhece mais. Ô pai, que é isso? É sério, filho. Então vamos até em casa. Lá vamos nós, a casa está as escuras, ouço barulho de água corrente e vou até a cozinha. Acendo a luz e lá está minha mãe a lavar as mãos.

Ô mãe, o que a senhora tá fazendo?

Ela me olha como se nunca tivesse me visto e diz:

Quem é você? O que está fazendo aqui?

Chocado respondo – Sou seu filho

E ela - Não me diga

O que houve mãe, vem cá comigo.

Enxugo suas mãos limpas e frias e a levo para a sala. Sento-a no sofá e ela está distante, em outra dimensão.

Eu e meu pai, levamo-la ao hospital e ela fica internada, segundo o médico, após examiná-la é um distúrbio neurológico cuja causa irão investigar.

Passam-se poucos dias e certa manhã o médico me informa que ela tem um câncer e que a recuperação é impossível. Fico arrasado e vou a seu encontro.

Encontro-a bem, chama-me de filho amado e recebe-me com beijos e carinhos, fala de tudo e todos e me enche de esperanças o coração. Vou trabalhar aliviado e feliz.

Na manhã seguinte chego ao hospital, entro no quarto e ela está sedada e cheia de aparelhos, morre quando tomo suas mãos. Acho que estava me esperando para a despedida e o parabéns, afinal era meu aniversário (6/07/1975).

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 16/11/2012
Reeditado em 16/11/2012
Código do texto: T3988910
Classificação de conteúdo: seguro